Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vitória derrota o ASA e 'seca' o Criciúma para retornar à liderança

Depois da derrota fora de casa no final de semana, o Vitória se recuperou diante de sua torcida e, no Barradão, venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 0 nesta terça-feira, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Vitória vai aos 63 pontos e “seca” o Criciúma, que joga mais tarde e tem 61 pontos, para voltar à liderança da competição. Já o ASA segue na 12ª posição com 37 pontos ganhos até aqui na Série B.

Na próxima rodada, a 31ª da competição nacional, o ASA recebe o Ceará às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No dia seguinte, às 16 horas, o Vitória terá pela frente o embalado Atlético Paranaense no Barradão, em Salvador.



O jogo –Tentando espantar a má fase, o Vitória se lançou ao ataque nos minutos iniciais, mas quase foi surpreendido em chute de fora da área do volante Lucas. Na sequência, os baianos conseguiram a resposta e, por pouco, não marcaram. Marquinhos cobrou escanteio, Osmar cortou em cima da linha e, no rebote, Gilson fez ótima defesa em chute do centroavante Elton.
A partida ficou mais equilibrada e concentrada no meio de campo e o Rubro-Negro só conseguiu incomodar novamente aos 37 minutos, quando o volante Michel tabelou com Elton e bateu com estilo, raspando o travessão alagoano. No último lance do primeiro tempo, ainda houve tempo de Gilson evitar gol de cabeça de Uelliton após cruzamento do lateral Nino Paraíba, retornando de lesão.
O domínio do Leão da Barra seguiu na segunda etapa, mas foi novamente o ASA quem assustou. Alexsandro finalizou na área e foi parado por Deola. Na saída de bola, o goleiro vacilou e deixou a bola com Didira. O meia cruzou na medida e Alexsandro desperdiçou novamente.
Assustado, os mandantes decidiram acordar e a dupla de ataque decidiu. Recuperado de lesão, William serviu Elton e o centroavante bateu de primeira para boa defesa de Gilson. Oportunista, o ex-corintiano apareceu no rebote e abriu o placar para o Vitória.
Satisfeito com o resultado, Carpegiani fortaleceu o meio campo da equipe com a entrada do esgotado William e viu seus comandados trocarem passes com tranquilidade para administrar o resultado. Aos 39 minutos, o ASA gelou a espinha do torcedor presente no Barradão.
Lúcio Maranhão serviu o conterrâneo Rogério e o atacante contou com desvio em Victor Ramos para acertar a trave de Deola. Aos 47 minutos, porém, o Vitória deu o golpe final: Uelliton acertou ótima lançamento para Willie entra em velocidade na grande área e tocar na saída de Gilson para definir o placar em Salvador.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 ASA

Local: Estádio Manuel Barradas, o Barradão, em Salvador
Data: 16 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartões amarelos: Pedro Ken e Willie (Vitória); Osmar (ASA)
Gol:
VITÓRIA: Elton, aos 18, e Willie aos 47 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Josué e Gilson; Uelliton, Michel (Willie), Pedro Ken e Marquinhos (Arthur Maia); Elton e William (Rodrigo Mancha)
Técnico: Paulo César Carpegiani
ASA: Gilson; Audálio (Valdivia), Fabiano e Edson Veneno; Osmar (Davi Ceará), Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações