Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Messi marca novamente, Argentina vence Chile e segue firme na liderança das eliminatórias

Após passar por um momento de instabilidade e ser criticado pelos torcedores, Lionel Messi finalmente parece à vontade com a camisa da seleção da Argentina. O atacante já havia demonstrado o futebol de melhor jogador do mundo na partida do último fim de semana, na vitória sobre o Uruguai, e na noite desta terça-feira não foi diferente. Novamente sólido, o camisa 10 do Barcelona anotou um gol e foi um dos destaques na vitória argentina sobre o Chile por 2 a 1, em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Com a vitória, a seleção argentina chegou a 20 pontos conquistados até o momento, na liderança isolada das eliminatórias. Já o Chile, que perdeu a terceira consecutiva, permaneceu com 12 pontos.
 
Apesar da vitória e da liderança isolada na tabela de classificação, a Argentina não possui só motivos para comemorar. Já no segundo tempo, o time perdeu Higuaín por conta de uma lesão. O atacante do Real Madrid sofreu uma forte entrada no tornozelo e precisou ser substituído. 

Na próxima rodada, que será realizada em março de 2013, a Argentina receberá a Venezuela. O Chile tem como adversário o Peru.

O jogo – Mal a partida começou e a Argentina já deu mostras da dificuldade que o Chile iria enfrentar. Aos dois minutos, Messi arrancou desde o meio-campo e deu passe perfeito para Dí Maria, mas o chute saiu torto, para alívio da torcida chilena.

A resposta da equipe da casa veio aos três minutos, Beausejour cruzou, a zaga portenha falhou ao tentar rebater e a bola sobrou para Medel que chutou forte. Romero deu rebote e Pinto desperdiçou, com o gol aberto.

A partida ficou aberta com as duas equipes procurando o gol. O Chile quase marcou aos 12 minutos em cabeçada de Mark Gonzalez, muito bem defendida por Romero. Aos 22 minutos, depois de tabelar com Gago, Messi se livrou de dois marcadores, mas acabou desarmado por Jara, dentro da área chilena.

O time da casa atuava melhor quando sofreu o primeiro gol, aos 28 minutos do primeiro tempo. Gago fez ótimo lançamento para Messi que driblou o zagueiro Jara e tocou na saída do goleiro Miguel Pinto.
A desvantagem deixou o Chile desnorteado e a Argentina aproveitou o melhor momento para ampliar aos 30 minutos. Higuaín recebeu lançamento de Di Maria e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro andino.

Aos 36 minutos, Alexis Sanchez chutou de dentro da área e a bola bateu no braço de Fernandez, mas o árbitro considerou o lance como acidental, para desespero dos jogadores chilenos.

A Argentina ainda criou duas chances para ampliar o marcador. Aos 43 minutos, Agüero deu um chapéu em Marcos González e bateu para grande defesa de Miguel Pinto. Logo depois, Higuaín recebeu de dentro da área e chutou forte, mas a bola encobriu o travessão.

O segundo tempo começou em ritmo lento, mas a Argentina foi a primeira a criar chances de marcar. Aos oito minutos, Messi cobrou falta e colocou o zagueiro Federico Fernández na cara do gol, mas o defensor errou na hora da conclusão.

A resposta chilena veio no minuto seguinte. Beausejour fez lançamento preciso para Pinto, mas o atacante errou a cabeçada, quando estava livre, diante do goleiro Romero.

Aos 13 minutos, o atacante Higuaín recebeu entrada violenta do zagueiro Jara e não teve mais condições de continuar em campo. Para substituiu o atacante, o técnico Sabella optou pelo volante Guiñazu.
A Argentina voltou a ameaçar aos 17 minutos, em cabeçada de Fernández após escanteio cobrado por Messi. Logo depois, Messi recebeu bom passe de Agüero e chutou forte, mas Pinto fez ótima defesa.

Aos 30 minutos, a bola bateu na mão de Guiñazu que estava dentro da área e os chilenos pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro considerou o toque como acidental e mandou o jogo seguir.

Boa parte da torcida começou a abandonar o estádio e nem viu o chute perigoso de Medel aos 37 minutos e nem a chance perdida por Gutierrez aos 39, quando o goleiro Romero saiu mal para cortar um cruzamento e o defensor chileno não conseguiu aproveitar.

Quanto tudo indicava que o placar não seria mais modificado, Gutierrez marcou para a equipe da casa, aos 47 minutos. Ele aproveitou o cruzamento de Vargas e chutou forte. O goleiro Romero falhou ao tentar espalmar e viu a bola estufar as redes.

FICHA TÉCNICA:
CHILE 1 X 2 ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodrigo Gaona (Paraguai)
Cartões Amarelos: Beausejor, Marcelo Diaz, Vargas (Chile); Di Maria (Argentina)
Gols: CHILE: Gutierrez, aos 47 minutos do segundo tempo; ARGENTINA: Messi, aos 28, e Higuain, aos 30 minutos do primeiro tempo

CHILE: Miguel Pinto, Isla, Marcos González, Jara e Beausejour; Marcelo Díaz, Medel, Mark González (Gutierrez) e Matías Fernández; Alexis Sánchez e Pinto (Vargas)
Técnico: Claudio Borghi

ARGENTINA: 
Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Campagnaro; Fernando Gago, Mascherano, Di María (Sosa) e Messi; Higuaín(Guiñazu) e Agüero (Barcos)
Técnico: Alejandro Sabella

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações