Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ponte vence o Cruzeiro e praticamente assegura permanência na Série A


25-10-2012
Em duelo de duas equipes que estão no meio da tabela e brigam por praticamente nada na temporada, a Ponte Preta, com um gol do atacante Roger, venceu o Cruzeiro nesta quinta-feira por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, a Ponte Preta sobe para a décima colocação e vai aos 43 pontos, mesmo número de pontos do Cruzeiro, nono no Campeonato Brasileiro. A vitória faz com que a Ponte, que subiu para a Série A no último ano, praticamente não tenha mais chances matemáticas de cair para a Série B

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Santos, jogo marcado para o próximo dia 03 de novembro, na volta da Raposa ao estádio Independência, após cumprir suspensão de perda de mando de campo, imposta pelo STJD. Já a Ponte Preta terá um dia a mais de preparação para visitar o Grêmio, no estádio Olímpico.
Gazeta Press
Ponte Preta venceu o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Ponte Preta venceu o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O jogo - A torcida da Macaca ainda se acomodava nas arquibancadas do Moisés Lucarelli, mas Ponte Preta não quis saber de esperar e quase abriu o marcador com Cicinho. O detalhe do lance ficou por conta da reposição de bola do goleiro Edson Bastos e da jogada individual de Luan, que deu assistência para Cicinho, que obrigou Fábio a fazer excelente defesa.
Após o lance de perigo, a partida apresentou um cenário com a Ponte Preta tendo o domínio da posse de bola, contra um Cruzeiro bem cauteloso, marcando muito e apostando nas jogadas de contra-ataque. A primeira chegada da Raposa só aconteceu, aos 14, com o zagueiro Rafael Donato desviando cobrança de escanteio.
Melhor no jogo, os donos da casa exploraram em excesso a velocidade do atacante Luan, que deu muito trabalho pelos lados do campo, inclusive, evitando que os laterais da equipe mineira apoiassem o ataque. Com isso, o time do técnico Celso Roth teve dificuldades na saída de bola. Souza que substituiu o argentino Montillo não conseguiu dar dinamismo a Raposa.
Trocando passes com eficiência, a equipe Campinas chegou a envolver os celestes em alguns momentos, mas pecou na hora do arremate final. Foi assim com Cicinho, que demorou a concluir uma boa trama ofensiva e permitiu que a zaga aliviasse o perigo. Aos 33, a Macaca chegou ao gol com uma cabeçada de Roger, que desviou cruzamento de Luan para voltar a marcar e acabar com o jejum de gols, que perseguia o avante.
A vantagem no placar não impediu que a Ponte Preta continuasse pressionando os cruzeirenses, que arriscaram algumas tentativas ofensivas, mas sem muito brilho. Na volta para o segundo tempo, o técnico Celso Roth resolveu sacar Souza para entrada do velocista Fabinho, que voltou a atuar depois de passar um bom tempo em tratamento de lesão.
No segundo tempo, a Macaca diminuiu o ritmo dos primeiros 45 minutos, permitindo o crescimento dos cruzeirenses no jogo. Os visitantes, no entanto, voltaram a apresentar os mesmo erros de jornadas anteriores, como a falta de criação no meio-campo. Sem um jogador para corrigir o problema, Celso Roth decidiu apostar na velocidade com Elber na vaga do volante Marcelo Oliveira.
Sem deslumbrar melhor sorte no jogo, o treinador do time mineiro usou peças do banco, esbravejou bastante e procurou orientar os comandados, mas o resultado dentro e campo não apareceu, o que deixou Celso Roth com semblante de desanimo em alguns lances.
Aos 25, a Raposa finalmente chegou com perigo com Wellington Paulista, que finalizou cruzado, para a boa defesa de Edson Bastos, no rebote, Fabinho teve nova oportunidade, mas arrematou errado para o gol. Após os 30 minutos, o panorama da partida sofreu uma inversão, com os donos da casa administrando a vantagem, e os visitantes tentando pressionar, mas o marcador não foi alterado.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de outubro de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos:(Ponte Preta) Cicinho, Marcinho, Uendel e Edson Bastos (Cruzeiro) Thiago Carvalho e Fabinho
Gol:
Ponte Preta: Roger, aos 33 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron, Cléber e João Paulo (Marcinho); Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger
Técnico:Guto Ferreira
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Elber), Charles e Souza (Fabinho); Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações