Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Com show de Nem e drama, Fluminense vence o Coritiba e garante vantagem


25-10-2012

Wellington Nem foi o destaque da partida contra o Coritiba
Wellington Nem foi o destaque da partida contra o Coritiba
O Fluminense voltou a liderar o Campeonato Brasileiro com 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Pelo menos até o Atlético-MG entrar em campo. Nesta quinta-feira, os cariocas venceram o Coritiba por 2 a 1, no Engenhão, em noite inspirada de Wellington Nem. O atacante teve boa atuação, marcou o primeiro gol e deu o passe para Thiago Neves marcar o segundo. Everton Ribeiro descontou.

Com a vitória, o Fluminense chega a 72 pontos ganhos, abrindo 9 de vantagem para o Atlético Mineiro, que só entrará em campo na quarta-feira, contra o Flamengo. Mesmo se o rival direto vencer, o Flu terminará a 33ª rodada com a mesma vantagem que começou, de seis pontos.

A campanha do Flu impressiona: em 2010, a equipe foi campeã com 71 pontos, mesmo número alcançado pelo Corinthians em 2011.

A vitória, mais uma vez, aconteceu com doses de sofrimento. O Fluminense não esteve tranquilo em momento algum da partida, sempre pressionado por um rival que ainda luta contra o rebaixamento; os paranaenses têm 42 pontos e tentam se garantir matematicamente na Série A de 2013.

As equipes só voltam a campo no próximo domingo, dia 4 de novembro. Enquanto o Fluminense visita o São Paulo às 17 horas (de Brasília), o Coritiba recebe o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília).

O jogo

Antes do primeiro minuto, o Fluminense teve uma falta perigosa a seu favor. Escudero derrubou Wellington Nem ao lado da grande área. Na cobrança, Thiago Neves acertou o travessão. O Coritiba tentou mostrar que não se assustou com a pressão tricolor nem com o barulho da torcida e tentou trocar passes no meio campo e fazer lançamentos para Rafinha e Deivid que se movimentavam pelos lados do campo.
Aos seis minutos, após boa troca de passes na intermediária, Deivid cruzou da direita e Bruno atrapalhou Rafinha na hora da cabeçada e Diego Cavalieri ficou com a bola.

O time dirigido por Abel Braga mantinha seus laterais avançados para tentar abrir a defesa da equipe paranaense, enquanto Wellington caía pelas extremas para dar opções da bola longa aos jogadores do meio campo.

Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos saiu da esquerda para a direita e bateu cruzado para boa defesa de Vanderlei. Aos 15 minutos, Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Tudo começou em falha do atacante Deivid que recebeu a bola do goleiro e foi surpreendido pela marcação tricolor. Jean roubou a bola e lançou para Wellington que ganhou de Escudero na corrida e tocou na saída do goleiro Vanderlei.

O gol motivou o Tricolor e deixou o time paranaense muito nervoso. Aos 19 minutos, Jean recebeu no bico da pequena área, mas Vanderlei saiu na hora certa para abafar o lance e aliviar o perigo.
O Fluminense seguiu pressionando e aos 23 minutos, a zaga tricolor apareceu na área do Coxa. Gum cruzou e Digão cabeceou com muito perigo. Aos 26 foi a vez de Gum cabecear, após cobrança de escanteio e proporcionar outra boa defesa de Vanderlei.

A equipe paranaense não se encontrava em campo e o Fluminense seguia pressionando em busca do segundo gol. Aos 28 minutos, Bruno cruzou e Fred desviou de cabeça, mas Vanderlei fez grande defesa e evitou o segundo gol.

O primeiro chute a gol do time visitante só aconteceu aos 30 minutos com um chute de William que não levou perigo para Diego Cavalieri. Aos 32 minutos, Deco deu uma cotovelada em Everton Ribeiro e o jogador do Coritiba ficou com a boca sagrando, mas o árbitro não tomou qualquer providência.

O Coritiba se mostrava tímido no ataque, mas aos 34 minutos, Lincoln enfiou a bola entre as pernas de Gum e cruzou para Rafinha, mas Digão desviou para escanteio. Um minuto depois, Fred se jogou na área para forçar a marcação de um pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 38 minutos, o Coritiba criou a sua melhor jogada de ataque. Rafinha tabelou Deivid e, fora da área, mandou uma bomba, mas a bola saiu. Um minuto depois, Everton levantou a bola na área e Lucas Claro concluiu, mas Diego Cavalieri fez grande defesa e evitou o empate.

A resposta tricolor veio com Wellington Nem que recebeu livre, entrou na área e chutou para outra boa defesa de Vanderlei. Fred e Thiago Neves que estavam na área, reclamaram bastante do companheiro. No último lance do primeiro tempo, o Coritiba perdeu uma chance incrível para empatar. Rafinha cruzou para Everton Ribeiro que errou o chute quando estava livre, na entrada da pequena área.

Os dois times voltaram sem modificações para a segunda etapa, mas o Coritiba se mostrou bem mais agressivo do que na primeira etapa. Com o lateral-direito Victor Ferraz levando vantagem sobre Carlinhos, o time paranaense criou várias jogadas nas imediações da área tricolor, mas não conseguiu concluir em boas condições.

O Fluminense é que teve a chance de ampliar com Fred que recebeu de Wellington Nem e bateu rasteiro para boa defesa de Vanderlei. Aos 12 minutos, Deco, que tinha recebido cartão amarelo, sentiu um problema na coxa direita e pediu para sair, entrando Wagner em seu lugar.

Aos 13 minutos, o Tricolor criou outra boa chance quando Jean se livrou de vários marcadores e lançou Wellington que bateu cruzado, mas a bola saiu com grande perigo.

A partida piorou de nível por causa do excesso dos erros de passes, mas o time visitante voltou a criar outra boa chance, quando Everton Ribeiro arriscou de fora da área e Cavalieri espalmou para escanteio. O Fluminense que parecia apenas interessado em administrar a vantagem, acabou chegando ao segundo gol aos 25 minutos. Bruno lançou Wellington Nem que se livrou de Dênis, entrou na área e cruzou para Thiago Neves que entrou pela esquerda e tocou, de cabeça, para as redes de Vanderlei. Logo depois do gol, Wagner que tinha entrado no lugar de Deco, sentiu um problema muscular, e deixou o campo para a entrada do volante Diguinho.

Aos 30 minutos, o Coritiba desperdiçou outra boa chance de reduzir a vantagem tricolor. Lincoln errou a conclusão quando estava livre no bico da pequena área.

O técnico da equipe paranaense mudou o esquema da equipe para jogar com dois zagueiros. E o Coritiba quase marca aos 33, mas Bruno salvou, de bicicleta, na linha do gol, quando Cavalieri estava batido, após o toque de Rafinha. No minuto seguinte, Lincoln entortou Digão e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri.

De tanto insistir, o Coritiba acabou marcando o primeiro gol, aos 35 minutos, quando Rafinha entrou pela direita, chutou cruzado, Deivi tocou, Cavalieri ainda salvou, mas Everton Ribeiro encheu o pé e descontou. No minuto seguinte, o goleiro do Fluminense teve que sair da área para evitar que Rui Diaz empatasse a partida.

Nos últimos minutos, o Tricolor passou a tocar a bola no ataque para esfriar a pressão do Coxa, e conseguiu garantir mais uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Deco (Fluminense); Deivid (Coritiba)
Gols: 
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Thiago Neves, aos 25 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Everton Ribeiro, aos 35 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, Diguinho) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

CORITIBA:
 Vanderlei; Victor Ferraz (Ruidiaz), Escudero , Luccas Claro e Denis (Pereira); William, Gil (Anderson Aquino), Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos  

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações