Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Xavi e Casillas fazem pedido à Federação Espanhola por amistoso contra o Brasil


Embalada por uma goleada por 8 a 0 diante da China na última segunda-feira, a seleção brasileira poderá encontrar um adversário difícil até o fim do ano. Atual campeã do mundo e bicampeã da Eurocopa, a Espanha está interessada em um amistoso contra a seleção pentacampeã de Mano Menezes. O desejo de enfrentar os brasileiros teria vindo diretamente de dois ícones da Fúria, Xavi e Casillas, e já foi encaminhado ao presidente da Federação Espanhola, Ángel Villar. 
Getty
Casillas e Xavi ganharam Prêmio Príncipe de Astúrias
Casillas e Xavi querem enfrentar Brasil em amistoso


As informações foram publicadas nesta terça-feira pelo jornal espanhol As e, de acordo com a publicação, Villar já teria se comprometido a iniciar as conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar viabilizar uma data em comum para o confronto. A visita ao brasil no final de novembro para o sorteio da Copa das Confederações pode ser uma boa oportunidade para os representantes das duas seleções se encontrarem e discutirem sobre o assunto.

Ainda segundo o As, o tão esperado duelo entre Brasil e Espanha só não teria acontecido ainda por conta de questões financeiras, mas agora o patrocinador principal da Fúria, Iberdrola (empresa de distribuição de energia elétrica) estaria disposto a investir para promover o amistoso e satisfazer a vontade de Xavi e Casillas. E os dois não seriam os únicos a ter vontade de disputar uma partida como essa.

Rivais no futebol espanhol, os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) também gostariam de entrar em campo com a camisa da seleção brasileira para enfrentar alguns de seus companheiros de clube. Por tudo isso, a patrocinadora da Espanha, que renovou o contrato com o time recentemente até a Copa de 2014, gostaria de financiar um duelo como esse para realizar o ‘sonho de muitos torcedores’. O presidente da empresa, inclusive, teria tomado isso como uma de suas prioridades daqui para frente.

E para organizar um jogo como esse, não faltariam candidatos: uma empresa inglesa já teria feito uma oferta para levar a partida a Londres, mas outra, do Catar, também estaria interessada e teria uma proposta mais atrativa em termos financeiros (8 milhões de euros – R$ 20,7 mi - para serem divididos igualmente por ambas as seleções), sem contar direitos de publicidade e televisão.

A expectativa é que Brasil e Espanha fechem o acordo e os detalhes do possível amistoso no próximo dia 27 de novembro, no sorteio da Copa das Confederações, em São Paulo.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações