Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pós Jogo Santos x Flamengo


Agência Estado
Santos, de neymar e Arouca, ficou no zero com o Flamengo, de Leo Moura
Santos, de Neymar e Arouca, bateu o Flamengo por 2 a 0
Santos e Flamengo nem de longe lembraram o histórico jogo do ano passado na Vila Belmiro, quando Neymar e Ronaldinho Gaúcho brilharam num incrível 5 a 4 para os cariocas. Desta vez, mal na competição, os times fizeram um jogo morno, que teve dois lampejos de brilho no fim, dois golaços santistas que garantiram a vitória por 2 a 0 e o alívio na tabela.

Com o resultado, o Santos foi aos 30 pontos, na 11ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, que não venceu nas últimas seis partidas, tem 27 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, quatro pontos acima do Sport.

Em campo, num jogo sem grandes emoções, Vágner Love acertou a trave de Rafael aos 39 minutos do segundo tempo e parece ter provocado o ataque santista. Aos 40, o jovem Victor Andrade recebeu na área e deu lindo toque de cobertura por cima de Felipe. Dois minutos depois, Neymar pedalou, invadiu a área e também tocou com estilo, encobrindo o goleiro do time carioca, para garantir a vitória.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Coritiba, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já os cariocas recebem o Grêmio, também no domingo, só que às 18h30, no Engenhão.

O jogo

De volta ao Santos, após defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, o atacante Neymar quase marcou logo no começo do jogo. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, ele bateu no ângulo de Felipe, mas o goleiro rubro-negro se esticou, espalmando a bola para escanteio e evitando o primeiro gol.

Os cariocas mostraram que não ficariam apenas na defesa, esperando os espaços para os contra-ataques se abrirem, e criou uma boa oportunidade, aos 12. Vagner Love tocou para Adryan, que rolou para Ibson fintar o seu marcador e arriscar o chute. Rafael fez a defesa, salvando os donos da casa.

Bem postado taticamente, o Flamengo teve mais uma grande chance. Aos 22, Adryan recuperou a bola, puxou contra-ataque e abriu para Mattheus. O meia rubro-negro dividiu a bola com Bruno Rodrigo, levou a melhor na disputa e finalizou. O arremate, porém, não foi bom.

Melhor em campo, o time carioca teve mais uma boa oportunidade, aos 38. Luiz Antonio cruzou rasteiro, da direita, com destino a Vagner Love. O centroavante flamenguista desviou “de letra” e quase abriu o placar para os visitantes.

Antes do intervalo, o Rubro-Negro assustou o goleiro Rafael, outra vez com Vagner Love. O atacante aproveitou cruzamento de Léo Moura, pela direita, e de cabeça quase acertou o ângulo do camisa 1 alvinegro.

Na volta para a etapa complementar, o Santos quase chegou ao gol, aos quatro, em jogada inusitada. Felipe Anderson tocou para Neymar, que tentou o lance individual, mas foi cortado por Luiz Antonio. Entretanto, o toque do volante flamenguista quase enganou o goleiro Felipe, batendo na rede pelo lado de fora e saindo para cobrança de escanteio a favor do Santos.

Sem muito espaço para trabalhar a bola, os santistas tinham dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, em uma dessas ocasiões em que a equipe alvinegra furou o bloqueio rubro-negro, o arqueiro dos cariocas estava atento. Aos 18, Felipe fez grande defesa em chute do argentino Patrício “Patito” Rodríguez.

Com a partida se encaminhando para os seus minutos finais, o técnico Muricy Ramalho sacou Felipe Anderson e “Patito” Rodríguez, lesionado, para as entradas de Bernardo e João Pedro, respectivamente.

Logo no primeiro lance de Bernardo, aos 33, o meia-atacante cobrou escanteio com precisão na cabeça do zagueiro Durval, que subiu mais alto do que toda a zaga carioca, mas a bola passou por cima do gol de Felipe. O Flamengo respondeu com Vagner Love, aos 39, mas o centroavante rubro-negro acertou a trave.

Na réplica, o Santos chegou ao seu primeiro gol. Victor Andrade, que havia entrado no lugar de André, aos 40, recebeu nas costas de Frauches e tocou por cima de Felipe: 1 a 0. Victor recebeu cartão amarelo por ter tirado a camisa durante a comemoração.

No minuto seguinte, o Santos aproveitou vacilo do Flamengo na saída de bola para definir o confronto. Neymar, em grande lance individual, pegou a bola na intermediária, passou por Marllon e encobriu Felipe para anotar o segundo dos santistas, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda: R$ 181.955,00
Público: 8.015 pagantes
Cartões amarelos: Durval, Adriano, Felipe Anderson e Victor Andrade (Santos); Welington, Léo Moura, Luiz Antonio e Frauches (Flamengo)
GOLS: SANTOS: Victor Andrade, aos 40, e Neymar, aos 41 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson (Bernardo) e Patito Rodríguez (João Pedro); Neymar e André (Victor Andrade)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welington (Marllon), Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus (Negueba); Adryan (Bottinelli) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações