Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pós Jogo Atlético - MG x São Paulo F.C Na base da pressão, Atlético-MG bate São Paulo e não deixa Fluminense disparar na liderança



Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 25 minutos do primeiro tempo e com domínio total da partida, o Atlético-MG encontrou sérias dificuldades para furar a retranca do São Paulo na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir infiltrar na habilidade de seus principais jogadores, o time mineiro apostou no jogo aéreo e foi premiado. Com um gol aos 16 da etapa final, marcado pelo atacante Leonardo, a equipe comandada pelo técnico Cuca derrotou os paulistas por 1 a 0 e evitou que o Fluminense disparasse na liderança da competição nacional. 

Sofrendo com a pressão dos donos da casa e já contando com algumas boas defesas de Rogério Ceni, o São Paulo ficou com situação ainda mais complicada aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Douglas deu forte entrada em Leandro Donizete e levou o cartão vermelho. 

Com um jogador a menos, o técnico Ney Franco retirou o volante Maicon e colocou Edson Silva, mudando o esquema tático para três zagueiros. Com isso, a postura tricolor se tornou extremamente defensiva e aumentou ainda mais a posse de bola atleticana. Apesar do controle os mineiros não conseguiram abrir o placar no primeiro tempo. 

Após o intervalo, o cenário se repetiu. Mais ofensivo, o Atlético-MG tentou se aproveitar do fato de ter um atleta a mais em campo, mas encontrou dificuldades para penetrar na área tricolor. Sem jogadas de infiltração, o time alvinegro partiu para o jogo aéreo. Bombardeados, os paulistas conseguiram se defender até os 16 minutos. Após cruzamento de Bernard, Leonardo apareceu livre entre os zagueiros, cabeceou firme, sem chances para Rogério Ceni, e abriu o placar para os donos da casa.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbi. Já o Atlético-MG visita o Náutico, nos Aflitos. 

O jogo – Atuando em casa, o Atlético-MG iniciou a partida pressionando o São Paulo e criando boas chances de marcar. Sem se intimidar com o dono da casa, o time paulista procurou diminuir o ritmo da partida, girando a bola de um lado para outro. Com dez minutos, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações, com o jogo concentrado no meio-campo.

Aos 11, Bernard conseguiu boa arrancada e rolou para Guilherme, que tentou chute cruzado, assustando o goleiro Rogério Ceni. Na tentativa de escapar da marcação da equipe paulista, os mineiros apostaram nos toques rápidos, e dessa forma, voltou a levar perigo com Leonardo, mas Rogério fez nova defesa com os pés.

Com uma marcação eficiente, o time de Ney Franco tentou anular as principais peças de criação do Atlético-MG, principalmente o craque Ronaldinho e o garoto Bernard, que tiveram muito trabalho, inclusive, invertendo os lados do campo em algumas ocasiões. Aos 25, Ronaldinho cobrou falta com pouco ângulo e quase surpreendeu o arqueiro são-paulino, que teve que se esticar todo para espalmar para escanteio.

A vida do Atlético ficou um pouco mais fácil aos 28 minutos, quando o lateral Douglas fez falta em cima de Leandro Donizete e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Com vantagem no número de atletas em campo, os donos da casa dominaram a posse de bola acuando o São Paulo no campo de defesa, mas com dificuldades para furar a retranca paulista.

Aos 37, Bernard fez grande jogada pela esquerda, limpando a marcação e finalizando colocado, no canto esquerdo de Rogério Ceni, que fez mais uma defesa difícil. Apesar da pressão, o Atlético-MGnão conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, frustrando o torcedor alvinegro, que continuou apoiando a equipe.

Na volta do intervalo, Cuca apostou na velocidade de Neto Berola, na tentativa de encontrar espaços na compactada defesa visitante. Aos cinco minutos, Ronaldinho mandou a canhota de fora da área, mas errou alvo, dando inicio a uma verdadeira blitz do Galo contra os paulistas, que tentaram de todas as formas esfriar a partida.

Aos 12, o time do Morumbi conseguiu o primeiro chute contra a meta de Victor em todo o jogo. Osvaldo fez jogada individual, mas bateu fraco, facilitando a intervenção do arqueiro atleticano. Com poucas alternativas ofensivas, o São Paulo procurou explorar os contra-ataques, quase sempre com Osvaldo e Lucas.

Aos 16, a pressão alvinegra surtiu efeito com o avante Leonardo, que aproveitou cruzamento de Bernard e cabeceou em cima de dois zagueiros para anotar o primeiro gol com camisa do Atlético-MG, levando o torcedor à loucura nas arquibancadas do Independência. O gol da equipe mineira obrigou o time de Ney Franco a buscar o ataque, com isso, o jogo ficou mais aberto.

Aos 27, o Atlético-MG errou na saída de bola e Leonardo Silva foi obrigado a fazer a falta próxima da área. Rogério Ceni fez a cobrança ensaiada, mas o São Paulo não aproveitou a chance. O time da casa continuou com as rédeas da partida até o apito final, mas apesar dos esforços, não conseguiu ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (CBF-PR)
Cartões amarelos: Guilherme, Ronaldinho e Leonardo Silva (Atlético-MG); Maicon, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Wellington e Paulo Assunção (São Paulo)
Cartão vermelho: Douglas (São Paulo)
Gol: Atlético-MG: Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Escudero) e Ronaldinho; Leonardo (Richarlyson) e Guilherme (Neto Berola)
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Paulo Assunção), Casemiro (Ademilson), Maicon (Edson Silva) e Jadson; Lucas e Osvaldo
Técnico: Ney Franco

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações