Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BRASILEIRO: Wilson novamente brilha, Figueirense vence e aumenta jejum do Cruzeiro


Se já havia se destacado na vitória contra o Corinthians, Wilson novamente foi essencial para o Figueirense. Com grandes defesas, o goleiro alvinegro parou o ataque do Cruzeiro e foi o principal nome da equipe catarinense na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seguro na defesa, o time alvinegro aproveitou as chances que teve no ataque e venceu a equipe mineira por 2 a 0, fazendo a alegria do torcedor que compareceu ao Orlando Scarpeli.
Gazeta Press
João Paulo comemora gol do Figueirense
João Paulo comemora gol do Figueirense

Agora, o Figueirense, que não perde há quatro rodadas, subiu para 22 pontos e ocupa a 18ª colocação, quatro pontos atrás do Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro sofreu sua terceira derrota consecutiva e estacionou nos 34 pontos, na oitava posição. 
 
Com mais posse de bola, o Cruzeiro pressionou durante a maior parte do tempo, mas encontrou sérios problemas para abrir o placar. Com falhas claras na finalização, o time mineiro ainda esbarrou em outro problema: o goleiro Wilson. Se já havia brilhado na vitória sobre o Corinthians, o titular do gol alvinegro fez ao menos duas grandes defesas do Cruzeiro em cada tempo, além de contar com a ajuda do travessão na segunda etapa, e foi o destaque da partida. 

Mais objetivo, o Figueirense aproveitou melhor suas chances e conseguiu abrir o placar aos 34 do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o zagueiro João Paulo cobrou com curva, no ângulo direito e não deu a menor chance ao goleiro Fábio. Já no final do segundo tempo, Aloísio anotou de cabeça e deu números finais à partida. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro busca colocar fim a sequência de resultados negativos contra o Vasco, no estádio Melão. Já o Figueirense vai até o Pituaçu, enfrentar o Bahia. 

O jogo

A torcida do Figueirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Orlando Scarpelli, mas a equipe da casa não quis saber de esperar e com dois minutos de jogo já tinha chegado com perigo por duas vezes, com Ronny em cobrança de falta e com Aloísio em chute de fora da área. Após a pressão inicial, o Cruzeiro conseguiu se acertar em campo e equilibrou a partida.

Atuando com um esquema tático diferente, o Cruzeiro procurou atacar principalmente pela faixa esquerda do campo, com o lateral improvisado Everton. Aos oito minutos, o jogador foi à linha de fundo e cruzou para a área, a defesa catarinense vacilou, mas Wellington Paulista perdeu a chance mandando sobre o travessão.

Aos 11, nova investida pela esquerda, dessa vez com Montillo, mas Tinga furou na hora de concluir a jogada desperdiçando ótima oportunidade. Enquanto os mineiros exploraram as laterais, o Figueirense tentou armar as jogadas pelo meio, mas encontrou dificuldades para superar a boa marcação celeste, que congestionou o meio-campo e a defesa com excesso de jogadores, deixando Wellington Paulista isolado na frente.

A estratégia cruzeirense, porém, não deixou a equipe sem poder ofensivo, já que o time procurou atacar em bloco, com os atletas do meio chegando à frente para apoiar o ataque. Como para mineiros e catarinenses somente a vitória interessava, a partida apresentou durante todo o tempo, um cenário com alternância de oportunidades de gol para ambos os lados.

Aos 34, brilhou a estrela de João Paulo, que cobrou falta com maestria, acertando o ângulo do goleiro Fábio, para abrir o placar no Orlando Scarpelli, levando o torcedor à loucura nas arquibancadas. Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro tentou reagir rápido, e no minuto seguinte, Montillo apareceu livre dentro da área e tentou acertar o canto esquerdo de Wilson, a bola passou muito próxima da trave e não entrou.

O panorama da etapa complementar teve pouca alteração em relação aos 45 minutos iniciais, com as equipes buscando o gol. O Cruzeiro foi um pouco mais agressivo que no primeiro tempo, mas com os donos da casa respondendo no mesmo nível, quase sempre com o avante Aloísio.

Aos 12, Souza conseguiu boa trama ofensiva com Tinga e finalizou na saída do goleiro Wilson, que fez excelente defesa para evitar o empate celeste. Apesar desta tentativa, a postura da equipe em campo não agradou ao técnico Celso Roth, que foi a beira do gramado por diversas vezes para orientar seus comandados, e inclusive, foi expulso do jogo pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Aos 23, o zagueiro Mateus desviou cobrança de escanteio e acertou a trave do Figueirense. Após os 25 minutos já foi possível ver os catarinenses recuando as linhas de marcação. A vida do Cruzeiro, porém, ficou complicada quando o zagueiro Léo recebeu cartão vermelho por falta em Aloísio. Aos 40, coube justamente a Aloísio definir a partida com bela cabeçada, fazendo 2 a 0 e liquidando a partida.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Elsinho, Aloísio (Figueirense); Mateus, Souza, Tinga (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Léo (Cruzeiro)
Gols: FIGUEIRENSE: João Paulo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Aloísio, aos 40 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE:
 Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Túlio, Jackson (Doriva), Claudinei e Ronny (Júlio César); Aloísio e Caio (Botti)
Técnico: Márcio Goiano

CRUZEIRO: Fábio; Souza, Mateus, Léo e Everton; Charles, Leandro Guerreiro, Tinga (Wallyson), Sandro Silva (Marcelo Oliveira) e Montillo; Wellington Paulista (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações