Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luisão é suspenso por dois meses por agressão a árbitro em amistoso; reveja o lance

O brasileiro Luisão terá que ficar afastado dos gramados portugueses pelos próximos dois meses por conta de uma suposta agressão a um árbitro em amistoso da pré-temporada do Benfica. O zagueiro foi punido nesta sexta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda terá que pagar uma multa de 2550 mil euros (R$ 6,6 mil).

O Benfica ainda pode recorrer da decisão desta sexta. O gancho é válido pelas três competições do futebol português (Campeonato Português, Taça de Portugal ou Taça da Liga). Na Champions, porém, Luisão não deve ter problemas para entrar em campo. Ao menos por enquanto. A Fifa tem a possibilidade de tomar a mesma decisão da Federação Portuguesa e aumentar a pena para partidas internacionais também.
Getty
Árbitro no chão em amistoso do Benfica depois de ser agredido por Luisão
Árbitro no chão em amistoso do Benfica depois de agressão

O incidente ocorreu no dia 11 de agosto, em um amistoso entre Fortuna e Benfica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, uma falta apitada pelo árbitro Christian Fischer causaria o segundo cartão amarelo para o espanhol Javi García, e Luisão protestou, se chocando com o juiz.

O árbitro caiu desmaiado no chão, foi atendido e acabou encerrando o duelo, para a incredulidade dos jogadores do Benfica, que afirmaram que o juiz "encenou" o desmaio. Luisão declarou logo após o jogo, que tem "a consciência tranquila" e que não fez "nenhum tipo de movimento" para agredir o árbitro.

Além da investigação da Federação, Fischer também apresentou uma denúncia à Justiça, afirmando que sofreu um desmaio por conta do choque com o brasileiro.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações