Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jaque, Sheilla e Garay garantem vitória e liderança para o Sollys Osasco sobre o time de Zé Roberto



Acostumado a ter as melhores jogadoras do seu lado da quadra, o técnico da seleção brasileira e agora também do Amil Campinas, José Roberto Guimarães, teve que enfrentar na noite desta quarta-feira algumas de suas 'pupilas' da equipe nacional. Pelo Sollys/Nestlé Osasco, Jaqueline, Sheilla e Fernanda Garay fizeram a diferença e garantiram a vitória por 3 sets a 0 sobre o time do treinador tricampeão olímpico. O resultado impôs a primeira derrota ao Amil no Campeonato Paulista e garantiu a liderança para o Osasco.

As parciais do jogo no ginásio José Liberatti mostram que o Sollys Nestlé realmente dominou a partida e não deu chances ao time de Zé Roberto: 25-18, 25-23 e 25-17. Em cinco jogos, essa foi a primeira vez que o recém-formado Amil Campinas saiu de quadra derrotado e, nesse caso, o placar custou a liderança do Estadual.

A meio-de-rede Thaísa, também destaque da seleção bicampeã olímpica de Zé Roberto, fez boa partida pela equipe de Osasco, ajudando principalmente no bloqueio. O saque do time da casa também fez a diferença no primeiro set e garantiu a boa vantagem no placar para o Sollys/Nestlé, que não teve grandes dificuldades para abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, utilizando principalmente a potência do ataque da cubana Daymi Ramirez, o Amil Campinas reagiu e deu trabalho ao Osasco, mas novamente o bloqueio foi o diferencial do time de laranja, que fechou mais um set, desta vez com placar mais apertado: 25 a 23.
Divulgação
Zé Roberto orienta jogadoras do Amil no Campeonato Paulista
Zé Roberto saiu derrotado pela primeira vez no Paulista 


No terceiro e último set, foi a vez de Jaqueline, Fernanda Garay e Sheilla roubarem a cena e mostrarem que será difícil bater o Sollys/Nestlé nesta temporada. Assim, com a parcial mais tranquila (25 a 17), as bicampeãs olímpicas garantiram a vitória por 3 a 0 para a equipe da casa - uma vitória importante, que mantém a invencibilidade do time no campeonato.

Importante é jogar o tempo inteiro olhando o bloqueio. O saque funcionou muito bem, e nosso bloqueio também fez a diferença. Fizemos uma grande partida", avaliou Sheilla.

Enquanto isso, Zé Roberto reconheceu a superioridade das adversárias e, ao mesmo tempo, ressaltou que a derrota foi importante para o Amil Campinas evoluir na competição. “Foi um jogo importante para que pudéssemos avaliar o momento da nossa equipe e vamos continuar trabalhando para que o grupo cresça visando a fase decisiva do Campeonato Paulista”, destacou o comandante José Roberto Guimarães. “Apesar do Sollys ter um time muito forte, o nosso índice de erros de ataque foi muito alto nesta noite. E isso também fez a diferença”, observou.

As maiores pontuadoras da partida foram a cubana Daymi Ramirez, do Vôlei Amil, e Fernanda Garay e Sheilla, do time do Grande ABC, todas com 12 pontos.

As duas equipes têm compromissos pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 15 de setembro. O Vôlei Amil recebeu o São Caetano, em Campinas, enquanto que o Sollys/Nestlé pega o Sesi, em São Paulo.


Clássico do ABC Paulista

Também nesta quarta-feira, em clássico do ABC paulista, o São Bernardo não teve vida fácil, mas conseguiu superar o São Caetano por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 26/28, 25/18, 17/25 e 15/11. A próxima partida do São Bernardo será contra o Uniara/C. Náutico, de Araraquara (SP), no sábado. A equipe do interior paulista também jogou nesta quarta e foi derrotada pelo Pinheiros por 3 sets a 0 (28/26, 25/23 e 25/20).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações