Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 23 de setembro de 2012

Com dois gols de Seedorf, Botafogo busca empate com o Corinthians no Engenhão


O holandês Seedorf impediu uma derrota do Botafogo neste domingo. Com dois gols anotados no Engenhão, o camisa 10 ajudou o time carioca a conquistar um empate em 2 a 2 com o Corinthians, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seedorf abriu o placar no início do jogo, mas a equipe do técnico Tite virou ainda no primeiro tempo, com gols de Guerrero e Douglas, este último de pênalti. Na segunda etapa, Seedorf voltou a balançar a rede e decretou a igualdade.

Com o empate, o Botafogo chega aos 40 pontos na tabela, ainda na sexta posição, brigando por uma vaga no G-4. O Corinthians, por sua vez, atinge 36 pontos, ultrapassa o Cruzeiro e assume a oitava posição. O Botafogo somou o seu terceiro empate seguido, mas acumula seis rodadas sem sentir o sabor de uma derrota. O Corinthians, agora, tem quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians recebe o Sport, no outro domingo, no Pacaembu. Já o Botafogo vai encarar o Bahia, no mesmo dia, em Salvador.

O Jogo

O Corinthians resolveu apostar em um eficiente toque de bola nas investidas iniciais. No primeiro minuto do confronto, já criou uma chance que deixou o Engenhão apreensivo: a cabeçada de Martínez deu trabalho ao goleiro Jefferson.

Mas logo o Botafogo assumiu a iniciativa do jogo e passou a atuar com velocidade pelas pontas. Aos cinco minutos, Gabriel se infiltrou na área pela esquerda e cruzou pelo alto para o segundo pau. Seedorf chutou, a bola desviou em Alessandro e venceu Cássio: 1 a 0.

A resposta do Corinthians foi imediata com o gol do empate e não deu chances para o Botafogo ficar com o domínio total em campo. Tudo começou com a cobrança de falta de Douglas. Na primeira finalização, Jefferson barrou o chute de Paulinho. Na sobra, Guerrero cabeceou para a rede e acabou com o jejum em sete apresentações.

Em um jogo empolgante, o Corinthians conseguiu a virada aos 12 minutos. Em posição que gerou reclamações por impedimento, Martínez foi derrubado por Lucas dentro da área quando ia se aproveitar da sobra de Jefferson. O árbitro observou apenas o pênalti, convertido com extrema precisão por Douglas no canto esquerdo da meta dos donos da casa.

A partir daí, o ritmo da partida naturalmente caiu. Aos 29 minutos, o Botafogo chegou a balançar a rede com Dória, mas o árbitro marcou impedimento e frustrou os donos da casa. Até o intervalo, os torcedores cariocas tiveram mais motivos para reclamar do que para ter esperanças de empate.

Partida morna

As duas equipes iniciaram o segundo tempo insistindo em cruzamentos para área. Os goleiros Jefferson e Cássio demonstravam, contudo, segurança para barrar as investidas pelas pontas. O jogo não tinha, nem de perto, o ritmo do começo da etapa inicial.

E, quando conseguia criar jogadas com toques, o Botafogo exagerava no preciosismo para a conclusão das jogadas. Aos 22 minutos, Elkeson demorou demais para arrematar na entrada da área e levou a torcida ao desespero.

Os dois técnicos trabalharam para aumentar o ritmo das equipes. No Botafogo, o meia Lodeiro entrou na vaga do lateral esquerdo Márcio Azevedo. No Corinthians, Jorge Henrique substituiu o desgastado Martínez.

Dois minutos depois, o Botafogo alcançou empate com a estrela de Seedorf. O holandês ignorou seus 36 anos, arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Wallace e superou Cássio.

No fim, o Botafogo partiu para o risco total com a presença de Rafael Marques no lugar de Jadson. Aos 45 minutos, o zagueiro Dória teve a oportunidade da virada e, mesmo livre na área, cabeceou por cima da meta de Cássio. Final: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Lucas (Botafogo); Douglas, Ralf e Jorge Henrique (Corinthians)
Gols:
BOTAFOGO: Seedorf, aos cinco minutos do primeiro tempo e aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos oito, Douglas, aos 12 minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio: Edenilson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Romarinho, Guerrero (Guilherme Andrade) e Martínez (Jorge Henrique)
Técnico: Tite   


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações