Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 23 de setembro de 2012

Ataques falham, Vasco empata sem gols com a Ponte Ponte e vê São Paulo encostar


O Vasco visitou a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli e ficou em um empate sem gols, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode ser lamentado pelo time carioca, que vê sua vantagem no G-4 diminuir. Os cruzmaltinos chegam a 44 pontos e veem a vantagem para o São Paulo, que bateu o Cruzeiro, cair para apenas dois pontos, e, assim, já podem sair da zona de classificação à Libertadores na próxima jornada.

A partida deste domingo foi a primeira da Ponte Preta sem o técnico Gilson Kleina, que estava na equipe desde dezembro de 2010 e acertou na última quarta-feira a transferência para o Palmeiras. Assim, a equipe campineira foi comandada pelo interino Zé Sérgio. 

Gazeta Press
Renato Silva e Rildo disputam bola durante partida entre Ponte Preta e Vasco
Renato Silva e Rildo disputam bola durante partida


O placar fez o time paulista chegar a oito jogos sem perder no Brasileiro (três vitórias e cinco igualdades), sendo que empatou os seus últimos quatro jogos. Com 34 pontos, a Ponte está no meio da tabela.

Do outro lado, o Vasco foi comandando por Marcelo Oliveira pela segunda vez e segue sem conquistar uma vitória com o novo treinador, já que havia empatado por 1 a 1 com o Cruzeiro na última rodada.

O confronto foi marcado pela falta de pontaria de ambas as equipes, que foi refletido no placar final. Afinal, os mandantes finalizaram 12 vezes, sendo que apenas uma foi no alvo. Já os visitantes concluíram em oito oportunidades, mas nenhuma foi em direção do gol.

Outro fato que marcou o duelo foi um lance polêmico na etapa final, quando Rildo caiu na área após disputa com Renato Silva e pediu o pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir para protesto dos torcedores da equipe da casa.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitará o Palmeiras no sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco receberá o Figueirense às 18h30.

O jogo - A Ponte Preta se sentiu em casa, literalmente, no início da partida, com três boas chances até os 20 minutos de jogo. A melhor delas obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa, em chute forte de Luan, com a perna direita, da entrada da área. No rebote, Luan ficou novamente com a bola e tocou para Ferron, mas o zagueiro cabeceou para fora.

Sem conseguir abrir o placar, a equipe ponte-pretana viu o Vasco da Gama crescer na partida, quando Juninho Pernambucano começou a organizar o meio de campo da equipe, com passes precisos para o ataque vascaíno. No entanto, o esperado toque de bola entre o camisa oito e o companheiro Felipe não aconteceu na primeira etapa.

Após um bom momento do Vasco no jogo, a Ponte voltou a ter a posse de bola, conseguindo segurá-la no campo adversário, sem deixar espaço para o clube carioca subir, embora sem sucesso.

Os paulistas voltaram do intervalo pressionando e tiveram uma boa oportunidade logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando Marcinho encontrou Roger na entrada do gol, mas o camisa 9 pegou mal na bola e mandou para fora. Minutos depois, Marcinho teve uma sequência de quatro escanteios seguidos para cobrar, mas não foi feliz em nenhum deles.

O Vasco foi menos ofensivo na segunda etapa e parecia estar satisfeito com o empate sem gols fora de casa. A melhor oportunidade da equipe carioca foi protagonizada por Alecsandro, aos 25 minutos. O zagueiro Ferron deixou o atacante livre, que tentou de bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo à direita da meta defendida por Edson Bastos.

O atacante Rildo entrou na equipe da Ponte Preta no lugar de Luan e foi o responsável por um lance polêmico: em confusão na área vascaína com os zagueiros Dedé e Renato Silva, ele caiu e reclamou por pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A partida terminou com uma pressão maior do Vasco, com bolas alçadas por Juninho Pernambucano para a área, embora sem sucesso, deixando o placar intacto.
pont
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 VASCO

Local: 
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Felipe, Jonas, Willian Matheus, Juninho Pernambucano e Renato Silva (Vasco); Renê Júnior e Rildo (Ponte Preta)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Nikão (Tony), Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo)
Técnico: Zé Sérgio (interino)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus (Fellipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe (John Cley); Alecsandro e Éder Luis (Jonathan)
Técnico: Marcelo Oliveira


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações