Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 4 de agosto de 2012

Phelps resume carreira brilhante em poucas palavras: 'Eu consegui'

Após nadar o trecho de nado borboleta e deixar para Nathan Adrian somente confirmar a vitória dos Estados Unidos no revezamento 4x100m medley, com o tempo somado de 3min29s35, Michael Phelps encerra uma carreira mais do que histórica para as Olimpíadas. Uma trajetória marcada por 22 medalhas, sendo 18 ouros, duas pratas e dois bronzes.

Neste sábado, o maior nadador da história conseguiu pela quarta vez ficar no lugar mais alto do pódio em Londres, tendo ainda conquistado outras duas pratas. Como reconhecimento, a Federação Internacional de Natação (Fina) entregou a Phelps um troféu com a inscrição: “Para Michael Phelps, o maior atleta olímpico de todos os tempos”.

“Eu poderia resumir isso em somente algumas poucas palavras: ‘eu consegui’. Em meio aos altos e baixos, eu fui capaz de fazer tudo o que eu sempre tive vontade de cumprir. Fiz coisas que ninguém foi capaz de fazer e isso foi o que em sempre quis”, disse o multicampeão. “As memórias dessa semana jamais irão ser esquecidas”, ressaltou Phelps.

Reuters
Michael Phelps recebe troféu da FINA em homenagem à carreira brilhante
Michael Phelps recebe troféu da FINA em homenagem à carreira brilhante

Não bastasse o número de recordes superados pelo nadador no número de medalhas totais, agora o norte-americano, que iniciou sua caminhada olímpica em Sydney, no ano 2000, quando ainda só tinha 15 anos de idade, agora tem só em número de ouros (18) o mesmo do que o total de medalhas da recordista anterior, a ginástica Larisa Latynina, da República Soviética, que somou nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes entre os anos de 1956 e 1964.

Para chegar até o lugar onde está nos dias atuais, mais do que muito talento para a natação, Phelps dá crédito ao técnico Bob Bowman, que o acompanha há 15 anos. “Eu fui capaz de me tornar o maior nadador de todos os tempos e nós chegamos aqui juntos”, frisou. “Eu o agradeci. Eu não teria chegado até aqui sem tudo o que ele fez por mim. Eu o amo demais e sou grato a alguém que se importa tanto comigo. Eu realmente não posso agradecê-lo o tanto que ele merece”, finalizou.

Os números que o nadador, natural de Baltimore (EUA), vai carregar consigo para sempre e todo o legado que ele deixa para o esporte são inestimáveis e dificilmente serão superados por outro atleta algum dia. Não à toa, ele foi presenteado com um troféu de maior atleta olímpico de todos os tempos em um sábado que ficará marcado na eternidade.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações