Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 4 de agosto de 2012

BRASILEIRO: Inter vence, dorme no G-4 e complica ainda mais a situação do Palmeiras


O Internacional está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Arena Barueri, na noite deste sábado, o time gaúcho dominou o Palmeiras e, com gol marcado por Ygor, conseguiu a vitória por 1 a 0. O resultado deixa o Inter com 26 pontos conquistados, empatado com o Fluminense e na quarta colocação. Dependendo dos resultados deste domingo, entretanto, pode ser ultrapassado por Grêmio e Cruzeiro.

O gol da vitória saiu aos 34 da primeira etapa: Forlán levantou a bola na área, Ygor desviou no canto esquerdo e Bruno não alcançou. O uruguaio quase marcou o primeiro com a camisa do Internacional, mas chutou boa chance por cima do gol e mandou outra na trave – ambas na primeira etapa. No segundo tempo, o Palmeiras pressionou, mas assustou pouco e esteve longe de empatar. 

Com o resultado, o Verdão se complica ainda mais depois de outra derrota – a oitava em 14 rodadas do Brasileiro. Com dez pontos conquistados, o time só não cai ainda mais na tabela (é o 18º colocado) graças à virada do Botafogo sobre o Atlético-GO. Entretanto, fica três pontos atrás para sair da zona do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 21h50, pelo Brasileirão – as duas equipes também duelam pela Sul-Americana. O Internacional, às 19h30 de quarta, enfrenta o Náutico, no Beira-Rio.

Gazeta Press
Jogadores do Inter comemoram gol marcado contra o Palmeiras na Arena Barueri
Jogadores do Inter comemoram gol marcado contra o Palmeiras na Arena Barueri

O jogo: O Internacional não se intimidou por atuar fora de casa e exibiu superioridade durante todo o primeiro tempo do confronto, aproveitando principalmente os erros defensivos constantes do Palmeiras. Logo aos oito minutos, Forlán recebeu completamente livre na área, mas desperdiçou ao chutar para fora.

Na resposta, o Verdão criou sua única jogada da etapa. Marcos Assunção bateu escanteio na primeira trave, onde apareceu Leandro Amaro para desviar de cabeça, acertando o poste. Mas o lance não animou o time mandante a evoluir. Como o Colorado levou vantagem nas disputas no meio-campo, chegou com mais facilidade à frente e encontrou um sistema defensivo desarrumado, apesar dos gritos desesperados de Felipão à beira do gramado.

Aos 15 minutos, Jajá cobrou escanteio e Elton levou a melhor para escorar na área. A bola ainda resvalou em Barcos e quase entrou na meta de Bruno. O Inter continuou mais perigoso e esteve perto de abrir o placar na sequência, quando o goleiro alviverde espalmou para o meio da área em chute de Fabrício, mas Jajá não aproveitou para completar.

Pouco depois, Índio cabeceou livre no meio da área e assustou o torcedor alviverde. Aos 34, o Inter foi recompensado por sua superioridade em campo. Jajá bateu falta para a área, Bruno hesitou para sair, a zaga não afastou e Ygor cabeceou para estufar as redes. Ainda no primeiro tempo, o Inter reclamou da arbitragem, na jogada que aumentaria a vantagem. Forlán bateu falta para a área e Artur empurrou contra as próprias redes, mas o árbitro assinalou impedimento de Índio, que estava atrás do lateral palmeirense.

No intervalo, Felipão tentou aumentar o volume de jogo ofensivo, com a entrada de Obina na vaga de Mazinho. Apesar de a falta de criatividade persistir, o time paulista chegou ao ataque em cobrança de falta de Marcos Assunção. A bola passou pelo meio da área e chegou à segunda trave, onde Barcos escorou com o peito, mas para fora.

Ainda insatisfeito com seu time, o treinador alviverde tirou João Vitor para colocar Patrik. Logo na jogada seguinte, o Palmeiras criou boa chance. Patrik tocou na linha de fundo esquerda para Juninho, que rolou na pequena área para Barcos desviar, mas para fora.

Apesar de ter diminuído seu ímpeto, o Colorado fez questão de mostrar que seguiu atento para responder. Forlán apareceu com liberdade pela direita da área e arrematou, obrigando Bruno a fazer boa defesa. Ciente dos espaços atrás, Felipão tirou Márcio Araújo para colocar o garoto João Denoni.

Já o técnico Fernandão passou a alterar também o clube gaúcho, com as entradas de Rodrigo Moledo e Marcos Aurélio nas vagas de Elton e Jajá. O Palmeiras aumentou seu volume de jogo, mas só criou real chance de perigo aos 40 minutos, quando Obina recebeu na área, girou e bateu fraco, para defesa de Muriel.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL


Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 4 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Rocha de Amorim (ambos da BA)
Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras). Elton, Índio, Ygor (Inter)
Público: 8.387
Renda: R$ 301.910,00
GOL: INTERNACIONAL: Ygor, aos 34 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS:
 Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo (João Denoni), Marcos Assunção, João Vitor (Patrik) e Fernandinho; Mazinho (Obina) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton (Rodrigo Moledo), Guiñazu e Fred (Josimar); Jajá (Marcos Aurélio) e Forlán
Técnico: Fernandão



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações