Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 4 de agosto de 2012

Britânicos dão show no atletismo e têm o dia mais dourado de sua história

Anfitriã da Olimpíada de 2012, a Grã-Bretanha teve um sábado para entrar na história. Com 6 medalhas de ouro (Salto em distância masculino, 10 mil metros masculino, heptatlo feminino, ciclismo por equipes e duas no remo), os britânicos estabeleceram o seu melhor dia olímpico de todos os tempos. 

O recorde anterior havia sido conseguido em 1908, quando a Olimpíada também foi disputada em Londres, e os britânicos conseguiram 5 medalhas de ouro no dia 27 de outubro, quase 104 anos atrás.
Reuters
Greg Rutherford comemora vitória no salto em distância na Olimpíada de Londres
Greg Rutherford comemora vitória no salto em distância 
Mais de um século depois, a Grã-Bretanha deu show, e a principal modalidade deste sábado histórico foi o atletismo. Ao todo, o atletismo foi responsável por 3 das 6 medalhas de ouro do Reino Unido neste sábado. Mohamed Farah levou a honraria máxima nos 10 mil metros (o primeiro britânico a vencer esta prova na história olímpica), Greg Rutherford ficou em primeiro no salto em distância, e Jessica Ennis ganhou o heptlato.

O Remo britânico ainda levou duas medalhas douradas neste sábado (no quatro sem masculino e no skiff duplo leve feminino), enquanto o ciclismo, embalados pela presença de Paul McCartney nas arquibancadas do velódromo, ganhou uma na perseguição por equipes feminina.
Apesar da alegria pelas seis medalhas douradas, o sábado terminou com um gosto amargo para os britânicos, eliminados em pleno Wembley nos pênaltis diante da Coreia do Sul na disputa do futebol masculino.
Em 1908, a Grã-Bretanha teve o maior desempenho em sua história olímpica com 56 medalhas de ouro, 33 a mais que o segundo colocado na classificação geral: os Estados Unidos. 104 anos depois, o cenário é diferente e dificilmente os britânicos conseguirão ficar à frente dos norte-americanos e dos chineses. Mesmo assim, Londres-2012 já entrou para a história do Reino Unido.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações