Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 5 de agosto de 2012

Após contas e suspense, Brasil passa fácil pela Sérvia, avança e pega a Rússia


Brasil venceu a Sérvia no último jogo da primeira fase
Brasil venceu a Sérvia no último jogo da primeira fase
Para o time que é o atual campeão olímpico, avançar para a segunda fase não parecia ser das tarefas mais complicadas. Mas depois de ter grandes dificuldades no grupo B, a seleção brasileira feminina de vôlei passou fácil pela Sérvia, contou com a combinação de resultados necessária e garantiu a quarta e última vaga entre as oito melhores do torneio olímpico.

Nesta última rodada, a melhor notícia para o Brasil foi a vitória dos Estados Unidos sobre a Turquia, o que manteve as brasileiras dependendo apenas das próprias forças. Ainda mais depois de ver a China fazer 3 a 2 na Coreia do Sul mais cedo e o resultado classificar as duas equipes asiáticas. Na sequência, a tarefa mais tranquila do Brasil foi fazer 3 sets a 0 na Sérvia, com parciais de 25-10, 25-22 e 25-16.

Com isso, depois de vencer a Turquia, perder para Estados Unidos e Coreia do Sul e vencer a China, a seleção chegou à terceira vitória e ficou na quarta posição, atrás de norte-americanas, chinesas e sul-coreanas. A rival nas quartas de final será a líder do grupo A, a Rússia, que venceu os cinco jogos que disputou até aqui em Londres. Se passar da Rússia, o Brasil enfrentará o vencedor de China ou Japão, emparelhadas por sorteio.

Os outros duelos de quartas de final colocam frente a frente Estados Unidos, favoritos ao título, contra a República Dominicana. Quem vencer pegará o ganhador de Itália x Coreia do Sul.

Diante das russas, o último encontro por grandes competições aconteceu em 2011, no Grand Prix, quando o Brasil passou pelas rivais por 3 a 0 antes de perder a final para os EUA. Na Olimpíada de 2008, novo 3 a 0 brasileiro, este na fase de grupos em Pequim.

Mas foi em Atenas, 2004, que o Brasil fez talvez o jogo mais traumático da história contra a Rússia. Na semifinal, o Brasil abriu 2 sets a 0 e parecia encaminhar a vaga na final com tranquilidade, mas acabou perdendo o terceiro por 25-22. No quarto, a história: o Brasil teve seis match points, mas acabou permitindo a virada (28-26) e depois perdeu o jogo no tie-break (16-14). "É difícil explicar o inexplicável", disse, na época, o técnico José Roberto Guimarães.

A Rússia, apesar da grande campanha nesta Olimpíada, ficou fora do Grand Prix deste ano e da Copa do Mundo do ano passado, não cruzando, portanto, com o Brasil.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações