Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Euro Copa 2012: CR7 salva e coloca Portugal nas quartas


Astro do Real Madrid mostra que acordou de vez na Euro
 e marca o gol da vitória e da classificação diante dos tchecos


Esta quinta-feira foi dia de Cristiano Ronaldo em Varsóvia, na Polônia. E a seleção de Portugal está classificada para as quartas de final da Eurocopa. Depois de sofrer até os 34 minutos do segundo tempo, o time lusitano marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca. O craque do Real Madrid, que demorou a engrenar na competição, parece ter acordado de vez: o atacante fez de cabeça o gol salvador, e fez a festa da torcida portuguesa. Logo após o apito final, CR7 ainda soltou um grito. Provavelmente de alívio.

Na próxima rodada, os lusos pegam o vencedor de Espanha e França, eliminatória que será disputada no próximo sábado.

Se a Fúria passar, Cristiano Ronaldo terá pela frente um punhado de companheiros de Real, mas também muitos rivais do Barcelona. Nesta quinta, ele mostrou mais do atacante que costuma infernizar as defesas adversárias no Espanhol, e “carimbou” quase todas as boas jogadas portuguesas. Se os lusitanos iam ao ataque, a bola tinha que passar pelos pés de CR7.

O tento de hoje foi o sexto de Ronaldo em todas as Eurocopas, igualando-se a Nuno Gomes como maiores artilheiros lusos na história do torneio continental.

Primeira etapa

Na primeira etapa, a República Tcheca começou ligeiramente melhor, levando perigo aos ainda nervosos portugueses, principalmente com Jiracek.

Aos poucos, porém, Portugal foi se acostumando ao peso do jogo e dominando as ações. O crescimento de Miguel Veloso, no meio, e Cristiano Ronaldo, no ataque, contribuíram para isso.

O atacante do Real Madrid, inclusive, foi o protagonista do principal lance da etapa inicial: recebeu cruzamento de Coentrão - também muito bem - e tentou a bicicleta. A bola passou perto do gol.

Outra chance de Ronaldo: ele recebeu dentro da área e arriscou. A bola bateu na trave. No fim do primeiro tempo, Helder Postiga, que faz boa Euro, saiu machucado para a entrada de Hugo Almeida.

Outra novidade para os lusos foi a maior movimentação de Nani, que não se restringiu aos cantos, buscando jogadas pelo centro do ataque.

Segundo tempo

O domínio, que já se ensaiava nos primeiros 45 minutos virou realidade na segunda etapa. Pressionando e com Ronaldo inspirado, os lusos passaram a tomar conta do jogo.

O craque do Real colocou outra bola na trave. Moutinho e Veloso também tiveram boas chances, sempre de fora da área.

Com dificuldades de penetrar a área tcheca, os portugueses tentavam os chutes de fora da área, algo não recomendado frente a um goleiro do calibre de Petr Cech, sem dúvidas o principal jogador da República Tcheca no jogo.

Raul Meireles também fez sua parcela, deixando Nani na cara do gol. O atacante do United demorou uma fração de segundo a mais para finalizar e foi travado.

Quieto durante grande parte do jogo, Jiracek voltou a aparecer aos 33 do segundo tempo, quando deu grande pique pela esquerda e tentou um lance.

Um minuto depois, o golpe final na retranca tcheca. Nani percebeu a subida de João Moutinho que, em disparada, recebeu e tocou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que desta vez superou Cech - e a trave - para marcar seu terceiro gol na Eurocopa, virar o principal artilheiro luso no torneio (junto a Nuno Gomes, com seis gols) e classificar Portugal.

Surpreendentemente, com o gol, Portugal seguiu pressionando a República Tcheca, e João Moutinho quase ampliou, sendo impedido apenas por ótima defesa de Cech.

FICHA TÉCNICA

REPÚBLICA TCHECA (0)
Cech, Gebre Selassie, Kadlec, Sivok e Limbersky; Plašil, Pilar, Hübschman (Pekhart - 40'/2ºT) e Jiracek; Darida (Rezek - 15'/2ºT) e Baros - Técnico: Michal Bílek

PORTUGAL (1)
Rui Patrício, Pereira, Alves, Pepe e Coentrão; Veloso, Moutinho e  Meireles (Rolando - 42'/2ºT); Nani (Custódio - 38'/2ºT), Ronaldo e Postiga (Hugo Almeida - 40'/1ºT) - Técnico: Paulo Bento.

Gols: Cristiano Ronaldo 34'/2ºT

Local: Estádio Varsóvia, Varsóvia (POL)
Data-Hora: 21/6/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING). Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG) e Sander van Roekel (NED)
Cartões amarelos: Veloso (POR), Limbersky (RTC)
Cartões vermelhos: -



Fonte: BAND
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações