Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 21 de abril de 2012

Grêmio vence Canoas e vai à finalGrêmio vence Canoas e vai à final


Tricolor Gaúcho ganhou por 1 a 0, com gol de André Lima
Grêmio espera o duelo entre Internacional e Veranópolis / Divulgação/Site Oficial/Grêmio
O Grêmio ganhou do Canoas por 1 a 0 neste sábado e garantiu vaga na final da Taça Farroupilha. O único gol da partida foi marcado por André Lima, que abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo.

O adversário gremista na finalíssima sairá do duelo entre Internacional e Veranópolis, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Com este triunfo, o Grêmio se manteve invicto atuando no Olímpico sob o comando de Luxemburgo. São sete vitórias em sete jogos. Um aproveitamento de 100%. Luxa soma 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota no Tricolor.

O jogo

O Grêmio tratou de impôr o seu ritmo de jogo desde o apito inicial de Jean Pierre Gonçalves Lima. A tática gremista era clara: pressionar o rival e abrir o placar o quanto antes. E o Tricolor foi feliz. André Lima, aos cinco minutos, quase tirou o zero do placar, após toque de letra. Eis que, um minuto depois, a zaga do Canoas protagonizou cenas de comédia pastelão, o camisa 99 aproveitou cruzamento perfeito de Souza, cabeceou, o goleiro Vaná deu rebote e o centroavante tricolor fez Grêmio 1 a 0.

O gol só aumentou a ofensiva do Tricolor. O segundo tento só não veio aos 14 por detalhe. Bertoglio se livrou da marcação do Canoas e serviu Marco Antônio, que finalizou com perigo à esquerda de Vaná. O Grêmio era o dono do jogo no Olímpico.

Se os comandados de Vanderlei Luxemburgo não abdicaram do ataque após abrir a contagem, o Canoas perdeu o receio que teve nos primeiros minutos do jogo, passou a atacar também e o jogo ficou aberto na casa gremista. Jé, de falta, aos 27 minutos, quase empatou em cobrança de falta.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio desacelerou e ficou distante daquele time que sufocava o adversário. Errando muitos passes e sem encontrar os espaços que antes eram abundantes, o Tricolor foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter liquidado a fatura. Já o Canoas não teve a tranquilidade necessária para vencer Victor. A derrota por "apenas" um gol ficou de bom tamanho para os comandados de Rogério Zimmermann.

Segundo tempo

O Grêmio tentou repetir a tática vista no início do jogo e quase ampliou logo com dois minutos de jogo. Após investida de Pará pela esquerda, Souza finalizou com força, mas Vaná fez bela defesa. No lance seguinte, foi a vez de o zagueiro Werley cabecear e o camisa 1 do Canoas fazer grande defesa.

Após o volante Léo Gago receber o cartão amarelo que valeu a sua suspensão para a final da Taça Farroupilha, Luxemburgo sacou o camisa 8 e promoveu a entrada do atacante Miralles. A intenção de Luxa era tornar o time mais ofensivo. O argentino, um dos queridinhos da torcida, quase venceu Vaná, aos 17 minutos, e tranquilizou Luxa.

O Canoas não desistiu de chegar ao empate e endureceu o jogo. Só que faltava qualidade para a equipe de Zimmermann. O Grêmio, por sua vez, só foi criar boa chance de gol aos 34. Gabriel iniciou a jogada, André Lima deixou a bola passar e recebeu belo passe de Miralles. Mas o camisa 99 finalizou muito mal, quando estava cara a cara com Vaná.

O gol perdido acabou não fazendo falta. A goleada que era esperada após um início avassalador do Grêmio não veio, mas o time de Luxa está na final da Taça Farroupilha.

GRÊMIO 1 X 0 CANOAS
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações