Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 23 de março de 2012

A CBF ficou mais paulista. E daí, qual é o problema?



Que Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, é o tutor de José Maria Marin, novo presidente da CBF, todo mundo sabe. E que os paulistas agora estão muito mais fortes no contexto de comando do futebol brasileiro, isso é evidente e notório.
Só não consigo entender o por que da histeria dos dirigentes das federações do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Paraná. Eles prometem  fazer uma oposição sistemática durante a gestão do paulista José Maria Marin, caso ele não reduza o poder de Del Nero.
“Por qual motivo você acha que estamos tornando nossa indignação pública? É bom todo mundo saber o que está acontecendo. Se formos prejudicados pela arbitragem [nas competições nacionais] todos vão saber os motivos. É bom que fiquem de olho nos jogos das nossas equipes”, disse Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, ao Blog do Perrone, no UOL. 
Outro dia perguntaram a Andrés Sanchez se a CPF não era muito paulista. Ele, com a sutileza de um elefante numa loja de cristais, respondeu assim: “Acho que a representatividade de São Paulo é proporcional ao seu tamanho, à sua população. Em São Paulo, há mais ladrão, mais prostituta, mais sambista, mais médico. São mais de 20 milhões de habitantes. O Rio não chega a 10 milhões”.
Isso, na verdade, é uma grande bobagem. A CBF é carioca desde a sua fundação. Sua sede é na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e desde o início do reinado da família Havelange, na década de 1950, só teve presidente carioca.
Durante todo esse tempo ninguém ficou preocupado com possíveis favorecimentos para o futebol carioca. A preocupação era outra, era com a corrupção que correu frouxa durante décadas.
Então, é melhor esses cartolas insurgentes baixarem a bola. São Paulo merece respeito. E é bem vinda essa oportunidade para ajudar um pouco mais na administração do futebol brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações