Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 15 de março de 2012

Borges desencanta e Santos vence no Peru


Alvinegro começa atrás, mas consegue a virada contra o Juan Aurich. Peixe vence por 3 a 1
Jogadores comemoram gol no Peru / Cris Bouroncle / AFP


O Santos venceu o Juan Aurich por 3 a 1, no Peru, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores. Borges desencantou, o atacante santista estava há um mês sem marcar. Além dele, Ganso e Fucile marcaram os gols do Peixe. Tejada descontou para os peruanos. Com o resultado, o time de Muricy subiu para a segunda colocação, com seis pontos. O Juan Aurich está na lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada, o Santos recebe os peruanos, desta vez, no Pacaembu, dia 22, às 22h.

O jogo

A partida realizada em gramado sintético foi por si só um adversário aos santistas, aliado ao terreno incomum, o vento forte deixou a bola ainda mais perigosa. O campo acelerou o quique da bola e prejudicou demais o futebol do Peixe, mas nada que a habilidade e a qualidade não pudesse se sobressair.


O começo do primeiro tempo não foi bom para o Santos. Apesar de ter feito a primeira finalização do jogo com Ibson, foi o Juan Aurich que se destacou na primeira parte da etapa inicial, pressionando a saída de bola do time visitante.

A primeira chance do time peruano surgiu com Tejada que tentou chute de fora da área e exigiu grande defesa de Rafael. Aos 11 minutos, o Santos deu o troco. Neymar sofreu falta perto da área, que ele mesmo bateu, mas Penny defendeu com segurança no canto direito de sua trave.

Aos 14 minutos, a decepção santista: Kahn cruzou para a área, Tejada dominou em cima de Durval e de virada chutou para o gol sem chances para Rafael: 1 a 0 Juan Aurich que mereceu abrir o placar.

A partir da abertura do marcador, o jogo caiu de produção. Enquanto o Santos sofreu para criar as jogadas de ataque, o Juan Aurich se utilizou das faltas para para o jogo e torná-lo a seu gosto, mas a superioridade técnica do Peixe não demorou a aparecer e aos 36 minutos, Juan cruza da esquerda para a área, o zagueiro do time do Peru puxou Borges, que não alcançou a bola. Ela sobrou para Fucile tocar pro fundo gol e empatar a partida.

Logo depois, aos 39, Neymar sofreu falta, no entanto, quem bateu dessa vez foi Ganso. O maestro do Santos cobrou com efeito no canto direito do goleiro Penny, que se atrapalhou e nada pôde fazer. Foi o gol da virada santista.

No final do primeiro tempo o time de Muricy Ramalho cresceu no jogo e conseguiu ir para os vestiários com a vantagem nas mãos.

Na volta do intervalo, logo a um minuto de segundo tempo, Borges tentou chute, mas Penny defendeu e evitou que o placar fosse ampliado. Após essa oportunidade, o jogo voltou a ficar morno e favorável ao Juan Aurich, que não sofreu com a continuidade da pressão santista imposta no final da primeira etapa.

Aos 12 minutos, o zagueiro Guaduluope, do time da casa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, abrindo caminho para o Peixe ampliar o marcador.

O Santos demorou para se aproveitar da vantagem númerica de jogadores, porém, aos 21 minutos, Neymar fez bela jogada pela esquerda e tocou para Borges, que dominou e chutou de esquerda, entretanto foi para fora, tirando tinta da trave de Penny. Não demorou muito para as tentativas se concretizarem em gol.

Aos 24, Borges recebeu belo passe de Ganso, que tabelou e partiu para a grande área, onde tocou para o gol na saída de Penny, que não salvou o Juan Aurich de tomar o terceiro gol.

Com o domínio do jogo e a vitória praticamente garantida, já aos 30 minutos do segundo tempo. O Santos soube se aproveitar da vantagem em campo para garantir o resultado conscientemente, além de evitar alguma contusão, já que os atletas do time peruano exageraram nas faltas, principalmente em Neymar, que ainda colocou uma bola no travessão aos 41 minutos e não conseguiu deixar o seu.


JUAN AURICH (PER) 1 x 3 SANTOS
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações