Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Chelsea vence, põe pressão no rival Arsenal, e treinador respira aliviado


Tudo azul em Londres: equipe supera crise ao bater o Bolton por 3 a 0 e recuperar seu lugar no G4 da Premier League, ultrapassando os Gunners


"Ufa". Nenhuma expressão deve ter se repetido mais na cabeça do técnico português André Villas-Boas na tarde deste sábado. O comandante do Chelsea já se via questionado por sua torcida mais uma vez no fim de um péssimo primeiro tempo contra o Bolton, em Stamford Brige. Mas com uma atuação muito melhor na segunda etapa, os Blues venceram o jogo por 3 a 0 e fizeram com que o treinador respirasse um pouco mais aliviado. E boa parcela deste alívio ele deve ao brasileiro David Luiz, que abriu caminho para a vitória aos três minutos da etapa final.
Sofrendo com críticas de torcedores, jogadores e até do dono do clube, Román Abramovich, André Villas-Boas foi para o campo neste fim de semana pressionado. Afinal, vinha de uma derrota pra lá de impactante, por 3 a 1, para o Napoli, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado positivo, no entanto, dá uma sobrevida ao treinador, que tem sua saída especulada do clube a cada tropeço, e coloca o Chelsea de volta no G4 da Premier League - pressionando o Arsenal, que cai para quinto antes do clássico com o Tottenham.
Drogba David Luiz gol Chelsea (Foto: Reuters)
Os primeiros 45 minutos de jogo, no entanto, foram de um Chelsea apático, lento e sem a menor cara de que iria ser capaz de aliviar a pressão que estava sofrendo de todos os lados. A equipe se apresentou muito mal e por pouco não foi surpreendida penúltimo colocado do Inglês. A situação melhorou apenas na etapa final, talvez pelo fato de a equipe ter tomado conhecimento de que o Newcastle estava vencendo o Wolves e, no momento, ultrapassando não só o Chelsea como também o Arsenal na classificação.
Quem decidiu o jogo a favor dos Blues foram justamente os "medalhões", muitas vezes criticados por André Villas-Boas, que segundo a imprensa inglesa, não tem o controle das lideranças do time. O primeiro gol foi o brasileiro David Luiz, logo aos três minutos, mas quem fez mesmo o clima de apreensão sair do estádio do Chelsea em grande estilo foi a dupla formada por Drogba e Lampard, principais símbolos da Era Abramovich no clube londrino.
Aos 16, o atacante marfinense fez o segundo, em bonita cabeçada, pouco antes de sentir lesão e ter que ser substituído por Fernando Torres. Já o meia inglês, barrado do jogo contra o Napoli na Champions, fez o terceiro, escorando um belo cruzamento de Juan Mata, aos 35. Tudo estava um pouco mais azul em Stamford Bridge - ainda mais pelo fato de o Newcastle ter deixado o Wolves empatar a partida em 2 a 2 no St. James Park. Só quem não vê nada melhorar ainda é Fernando Torres que, novamente, passou em branco.
Nos outros jogos da rodada, o Fulham bateu o Queens Park Rangers, por 1 a 0, fora de casa, o West Brom goleou o Sunderland por 4 a 0, enquanto Wigan e Aston Villa ficaram no zero a zero.
Fonte - Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações