Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians leva seu oitavo título da Copinha


Zagueiro e capitão Antônio Carlos marcou os dois gols da vitória sobre o Flu
Antônio Carlos marcou o gol do título aos 43 minutos / Marcos Bezerra/FuturaPress
Com os dois maiores vencedores na final, a decisão da Copa São Paulo só poderia mesmo sair nos minutos finais de uma partida emocionante na manhã desta quarta-feira, no Pacaembu. Melhor para o Corinthians que contou com o zagueiro e capitão Antônio Carlos para marcar os gols do Timão, na vitória de 2 a 1, sobre o Fluminense e dar para o clube o oitavo título da competição.

Como um gigante, Antônio Carlos foi para área aos 44 minutos do segundo tempo e de cabeça fez a alegria dos mais de 37 mil torcedores presentes no estádio, na festa de 458 anos da cidade de São Paulo. Isso porque ele já havia marcado o gol de empate aos 20 minutos da etapa complementar. 

Herói da partida, Antônio Carlos ainda não tinha marcado na Copinha e havia prometido para o técnico Narciso que deixaria o seu. Outro detalhe curioso, é que o jogador atuou por seis anos nas categorias de base do time das Laranjeiras.

Dificuldade

Além da numerosa torcida, que encheu as arquibancadas do Pacaembu, o sol compareceu com toda a força para prestigiar a decisão e exigir ainda mais dos jovens candidatos a craque. Apesar do forte calor, a partida começou com muita velocidade de parte a parte.

Dono de outros cinco títulos, o Fluminense valorizou, e muito, a vitória do Corinthians. O Tricolor dominou o primeiro tempo, mas a partida foi para o intervalo empatada. Destaque para o veloz Marcos Júnior e para o oportunista Michel, que deram trabalho aos zagueiros adversários.

O que faltou na primeira etapa foi visto logo aos quatro do segundo tempo: gol. Em mais um avanço do infernal Marcos Júnior, pela direita, o centroavante Matheus se antecipou ao goleiro, cabeceando com firmeza a bola cruzada para abrir o placar.

O Timão ampliou sua hegemonia na competição, deu aos seus torcedores o presente que esperavam ganhar no aniversário da cidade e deixou para o técnico Tite, do time profissional, a impressão de que o elenco corintiano pode receber, em breve, um time inteiro de reforços.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações