Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Azarenka bate Sharapova e fica com o título


Bielorrusa venceu por 6/3 e 6/0 e ainda garantiu o topo do ranking da WTA
Azarenka conquistou seu primeiro Grand Slam / Paul Crock/AFP

Victoria Azarenka, cabeça de chave número 3, conquistou neste sábado o Aberto da Austrália ao derrotar na final a russa Maria Sharapova (número 4) em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/0. De quebra, a bielorrussa garantiu o primeiro lugar do ranking mundial.

Este foi o primeiro título de Grand Slam para Azarenka, de 22 anos, logo em sua primeira final de um dos quatro grandes torneios do ano. Com esta vitória, a bielorrussa será a sucessora da líder do ranking WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

"Tive um mês incrível na Austrália e é um sonho que se tornou realidade", disse Azarenka na cerimônia de entrega de prêmios.

Já Sharapova, dois anos mais velha, não conseguiu conquistar seu quarto título de Grand Slam e sua última vitória foi em 2008, quando conquistou o Aberto da Austrália – depois disso sofreu com problemas no ombro e também teve dificuldade para retomar seu melhor jogo. 

A vitória de Azarenka confirma sua trajetória ascendente em 2012, ano em que se mantém invicta, com dois títulos, o deste sábado em Melbourne e também em Sydney.

Graças à confiança adquirida, em parte fruto de sua parceria desde o início de 2010 com o treinador francês Sam Sumyk, a tenista pôde neste sábado assumir o controle da final, apesar de um começo ruim.

Azarenka começou cedendo seu primeiro game de serviço após duas duplas faltas. Mas quando perdia por 2-0, conseguiu reagir, vencendo depois 12 games contra apenas um da russa.

Já sem nervosismo, a bielorrussa respondia golpe a golpe à potente Sharapova e, graças a sua maior mobilidade, conseguiu dominar amplamente a adversária, que cometeu muitos erros (30 faltas diretas contra 12 para Azarenka).

Após um primeiro set mais disputado, o segundo foi um passeio para a bielorrussa, que o fechou em 36 minutos.

"Hoje ela foi muito melhor do que eu. Nesta quadra vivi grandes momentos, mas também duras derrotas. Hoje foi o caso, mas voltarei", disse Sharapova após a derrota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações