Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 9 de outubro de 2011

Inter vence o líder Vasco no Beira-Rio


Além de se aproximar dos líderes, Colorado ajudou o vice-líder Corinthians, que poderá roubar a ponta do time carioca no fim da rodada
Índio (C) comemora após marcar um dos gols do Inter no duelo / Edu Andrade/Futura PressÍndio (C) comemora após marcar um dos gols do Inter no dueloEdu Andrade/Futura Press
O Internacional não tomou conhecimento do Vasco neste domingo e venceu por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. D'Alessandro, Índio e Tinga marcaram os gols da partida. Além de se aproximar dos líderes, o Colorado acabou ajudando o vice-líder Corinthians, que poderá roubar a ponta do time carioca ao final da rodada se vencer o Atlético-GO no Pacembu, em duelo que tem início marcado para as 18h.

Com a vitória, o Internacional embolou de vez o campeonato e encostou ainda mais no G5. O time gaúcho chegou aos 43 pontos e agora está a apenas três do Botafogo, quinto colocado. Já o Vasco parou nos 50 pontos e terá de torcer contra o Corinthians para permanecer na liderança. Se o Timão vencer, chegará aos 51 pontos.

Na próxima rodada, o time do técnico Dorival Júnior tem outro confronto direto pela frente, contra o São Paulo, quarta-feira, às 16h, na Arena Barueri. O Vasco, por sua vez, joga mais uma vez fora de casa, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, quinta-feira, às 20h30.

O jogo

O começo da partida foi um pesadelo para os vascaínos. Sem saída de bola por conta da boa marcação do meio de campo do Internacional, o time cruzmaltino foi sufocado no campo de defesa. Em 20 minutos, o goleiro Fernando Prass foi obrigado a dar seu especáculo particular com quatro defesas difíceis.

D'Alessandro comandava bem o Colorado e contava com a ajuda providencial do lateral-direito Nei, e dos volantes Guiñazu e Bolatti, surpreendentemente ofensivos. O primeiro gol parecia questão de tempo, especialmente em cima da insegura zaga vascaína, formada por Victor Ramos e Renato Silva.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu esfriar um pouco a partida, tão a feição dos colorados. Em dois minutos, chegou duas vezes. Aos 24, Diego Souza tentou uma cobrança de falta, deu o primeiro chute a gol dos vascaínos e conseguiu também o primeiro escanteio. Aos 26, Eder Luis recebeu passe pela direita, avançou em velocidade e cruzou para Diego Souza. O camisa 10 acertou belo voleio, mas Muriel conseguiu a defesa em dois tempos.

Depois de as duas equipes se postarem melhor em campo, a proposta de cada uma ficou bem definida. Cabia ao Internacional avançar com cinco, até seis jogadores para cima da defesa do time visitante. Fernando Prass se virava, enquanto Eder Luis puxava os contra-ataques. Às vezes, até três colorados marcavam o atacante, que lutou muitas vezes sozinho. Mesmo assim, coube ao Vasco a última boa chance do primeiro tempo, quando Diego Souza cabeceou para fora.

Depois do intervalo, a previsão do jogo para o Vasco era nebulosa. Felipe, mesmo em tarde apenas discreta, era o jogador com um pouco mais de criatividade no meio de campo. Entretanto, foi sacado para a entrada do volante Diego Rosa. A mudança, realizada para poupar o camisa 6, que vinha de lesão, foi ainda mais prejudicial ao Cruzmaltino porque, logo aos 3 minutos, os cariocas se viram obrigados a correr atrás no placar.

D'Alessandro, melhor do Internacional, marcou o primeiro no Beira-Rio depois de receber bom passe de Andrezinho. Dentro da área, o argentino mandou uma bomba em direção ao gol de Fernando Prass, que ficou sem qualquer chance de defesa depois de a bola desviar em Renato Silva.

A marcação colorada funcionou. Os contra-ataques vascaínos passaram a ser mais escassos. Eder Luis ficou ainda mais isolado até porque Fagner não conseguiu mais apoiar. Mesmo assim, o time visitante ainda teve um fio de esperança quando Diego Rosa sofreu falta dentro da área. Alício Pena Júnior não apenas ignorou a penalidade como também deu cartão amarelo para o volante vascaíno.

O Internacional seguiu superior ao adversário. O risco de perder a vitória foi eliminado aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Bolatti acertou bela cabeçada, Fernando Prass ainda conseguiu espalmar, mas Índio aproveitou o rebote e marcou o segundo do Inter, o trigésimo dele com a camisa do Colorado.

Para ficar mais bonito, o time da casa ainda marcou o terceiro. Aos 44 minutos, João Paulo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Tinga desviar e sacramentar a vitória do Inter.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL (3): Muriel; Nei, Indio, Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (João Paulo, 14'/2ºT), D'Alessandro (Tinga - 38'/2ºT) e Ilsinho (zé Roberto - 22'/;2ºT); Jô.Técnico: Dorival Júnior

VASCO (0): Fernando Prass; Fagner, victor Ramos, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa (Fellipe Bastos - 14'/2ºT), Rômulo, Felipe (Diego Rosa - intervalo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Bernardo - 37'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges

Gols: D'Alessandro - 3'/2ºT (1-0), Indio - 31'/2ºT (2-0), Tinga - 44'/2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Leandro (VAS), Jumar (VAS), Fernando Prass (VAS), Jô (INT), Fagner (VAS), Diego Rosa (VAS), Indio (INT)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 9/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda e público: Indisponíveis

Mais informações em instantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações