Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 9 de outubro de 2011

Corinthians vence e volta à liderança

Willian comemora gol na vitória do Corinthians sobre Atlético-GO no Pacaembu / Rodrigo Coca/Foto Arena/AE Willian comemora gol na vitória do Corinthians sobre Atlético-GO no PacaembuRodrigo Coca/Foto Arena/AE
O Corinthians está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro após 21 dias. Com a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaembu, o time do técnico Tite retornou ao topo da tabela com 51 pontos.

Para voltar à primeira colocação, o time contou com o tropeço do Vasco, que perdeu para o Inter por 3 a 0, no Beira Rio. A equipe cruzmaltina segue com 50 pontos, seguido por São Paulo e Flamengo, com 47.

Além do resultado, a torcida alvinegra ainda festejou a estreia de Adriano, que entrou no lugar de Alex, aos 34 minutos do segundo tempo.  O jogador se recuperou de uma grave ruptura no tendão  do calcanhar do pé esquerdo A última vez que o Imperador havia entrado em campo foi no dia 19 de janeiro deste ano, quando jogou pela Roma contra a Lazio.

Os gols do Corinthians foram marcados por Leandro Castán, Alex e Willian, todos no primeiro tempo.

Com o revés, o Atlético-GO teve interrompida uma série de seis partidas de invencibilidade, permanece com 38 pontos e cai para 12º lugar.

Nesta quarta-feira, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 21h50, no estádio do Pacaembu. Já o rival goiano encara o Avaí, fora de casa, na Ressacada,  às 16 horas. Ambos os jogos acontecem pela 29ª rodada.

O jogo

O Corinthians dominou o primeiro tempo e demonstrou muita variação tática principalmente com Alex atuando como meia e também na função de atacante.

Aos 8 minutos, aconteceu o gol. Em cobrança de escanteio, Leandro Castán aproveitou para marcar: 1 a 0.

Depois, com o apoio da torcida, o Corinthians foi à frente, mas perdeu inúmeras chances. No final, não desperdiçou.

Aos 37, Willian passou pela marcação adversária e, com categoria, chutou no canto direito do gol de Márcio: 2 a 0.

A pressão alvinegra continuou e Alex fez aos 41 minutos: 3 a 0.

Com o placar consolidado, o time paulista não arriscou muitos chutes, mas soube manter o controle da partida. Por sua vez, a equipe goiana tentava arriscar alguma coisa, como aconteceu num chute de Vitor Júnior, aos 13.

A torcida foi ao delírio quando o técnico Tite chamou Adriano para o aquecimento. E o Imperador entrou aos 34 minutos substituindo Alex. O atacante, no entanto, pouco fez. Tentou o gol, em um passe de Ramírez.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO

CORINTHIANS:
 Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex (Adriano, 34'/2ºT) e Danilo; Willian (Edenílson, 31'/2ºT) e Jorge Henrique (Luis Ramírez, 41'/2ºT). Técnico: Tite.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Joílson, intervalo) Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor (Vitor Júnior, intervalo), Marino, Ernandes e Bida; Felipe (Diogo Campos, 27'/2ºT) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda/público: R$ 1.221.980,00 e 33.609 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR); Agenor, Leonardo e Rafael Cruz (ATL);
GOLS: Leandro Castán, 8'/1ºT (1-0); Willian, 37'/1ºT (2-0); Alex, 41'/1ºT (3-0).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações