Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico

Alex marca o venezuelano Greivis Vasquez durante a partida / Maxi Failla/AFPAlex marca o venezuelano Greivis Vasquez durante a partidaMaxi Failla/AFP

A seleção brasileira masculina de basquete sofreu até o fim de jogo, mas estreou com vitória no Pré-Olímpico, torneio que classificará campeão e vice para as Olímpiadas de Londres. Depois de levar um susto e ficar atrás do placar durante quase toda a partida, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano passou à frente no último quarto e venceu a Venezuela por 92 a 83 nesta terça-feira, em Mar del Plata, na Argentina.

Sem a maioria de seus principais jogadores, já que Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão pediram dispensa da competição por motivos distintos, o Brasil entrou em quadra com um quinteto formado por Guilherme Giovanonni, Alex, Marcelinho Huertas, Thiago Spliter e Marquinhos.

Demonstrando muita vontade, a seleção masculina disputou um primeiro quarto muito equilibrado, mas viu os venezuelanos terminarem com vantagem de um ponto – 26 a 25. No segundo quarto, o time brasileiro demonstrou muitos problemas defensivos. Aproveitando essa fragilidade, a Venezuela abriu cinco pontos antes do intervalo.

O Brasil, no entanto, voltou mais ligado para o terceiro quarto. Bem ofensivamente, passou a acertar muitas cestas de três pontos e ainda melhorou na marcação. A virada veio a sete minutos do fim de jogo, justamente em outro arremesso de três, de Guilherme Giovanonni. A partir daí, a seleção conseguiu administrar a vantagem e segurou a vitória.

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico, República Dominicana, Cuba e Canadá, além da Venezuela. O time volta a entrar em quadra já nesta quarta-feira, contra os canadenses, às 20h30 (de Brasília). A seleção masculina não se classifica para os Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta.

Apenas o primeiro e segundo colocados garantem vaga para as Olimpíadas. Caso a seleção dos Estados Unidos termine em uma dessas posições, o terceiro também se classificará, já que os norte-americanos já têm vaga nos Jogos Olímpicos. As outras três melhores seleções ainda terão chance de se classificar ao disputar o Pré-Olímpico Mundial, que será realizado no ano que vem.

Fonte- Band.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações