Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Com lesão de Ceni, Leonardo ganha chance para seguir passos do ídolo.

Goleiro, de 18 anos, treinou entre os profissionais nesta terça-feira no CT da Barra Funda.
Leonardo, jovem goleiro do São Paulo, no CT (Foto: Ari Ferreira)

Um novo goleiro deu as caras no CT da Barra Funda nesta terça-feira. Com a entorse no tornozelo esquerdo do capitão Rogério Ceni, que ainda não tem retorno definido aos gramados, o São Paulo aproveitou e integrou o jovem Leonardo Navacchio, de 18 anos, ao elenco profissional. Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o garoto contou ao LANCENET! como foi seu primeiro dia de treino no time de cima.
- Foi muito boa a sensação. A expectativa era muito grande, deu um frio na barriga primeiro, mas foi muito legal - afirmou.

Leonardo não quis falar muito sobre suas características, apenas espera conseguir permanecer entre os profissionais. Para isso, se inspira em um goleiro muito querido pelos são-paulinos. O nome dele? Rogério Ceni, é claro.
- Procuro não falar muito das minhas características, quero somente olhar o Rogério, que é meu grande idolo, aprender bastante e evoluir a cada dia mais para procurar meu espaço - declarou o jovem, que já teve a oportunidade de trocar algumas palavrinhas com o ídolo.
- Fui lá falar com ele, saber como estava a recuperação da lesão. Ele falou que estava melhorando e que era para eu aproveitar minha chance - revelou o goleiro.
Formado em Cotia, o goleiro sabe da responsabilidade que a diretoria do clube tem colocado nos moleques nos últimos anos. O presidente Juvenal Juvêncio já declarou que, até o fim do seu mandato, daqui a três anos, quer que pelo menos 90% do time de cima seja formado por jogadores das categorias de base.
- O investimento é muito grande na base, o São Paulo cobra muito da gente e, graças a Deus, o São Paulo tem revelado muitos jogadores - analisou Leonardo.
Como Bosco deve se desligar do clube nos próximos dias, Leonardo Navacchio deve se fixar entre os goleiros ao lado de Rogério, Denis e o outro Leonardo, mais conhecido como Léo. Ele tem o aval da comissão técnica.
- É um garoto jovem, que fez uma boa Copa São Paulo este ano. Já estávamos observando ele. Vai ficar aqui treinando com a gente", explicou Milton Cruz, coordenador-técnico do Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações