Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de setembro de 2014

São Paulo ganha jogo eletrizante com Cruzeiro e desafia mineiros pelo título brasileiro

O São Paulo mostrou neste domingo, em um Morumbi lotado, suas credenciais para brigar pelo troféu do Campeonato Brasileiro de 2014. O Tricolor jogou de igual para igual com o líder e atual campeão Cruzeiro em uma partida com emoção do primeiro ao último minuto, foi superior nas conclusões e venceu por 2 a 0, gols de Rogério Ceni, de pênalti e de Alan Kardec.
A diferença para os mineiros, que até quatro rodadas era de nove pontos, agora é de apenas quatro.
Os problemas defensivos diagnosticados ao longo da competição na equipe são-paulina não apareceram neste domingo. Quando o adversário chegou, parou em um inspirado Rogério Ceni. Na frente, o quarteto Ganso, Kaká, Kardec e Pato novamente se mostrou entrosado.
Foram 16 finalizações tricolores ao longo da partida, oito certas, contra uma média do time neste Brasileirão de 11,2 finalizações por partida, 4,7 certas. O Cruzeiro, líder do quesito na competição, ficou abaixo de sua média de 13,9 finalizações por jogo, 6,1 finalizações certas, mas também produziu bastante, com 11 finalizações, duas certas.
O Tricolor volta a campo pela Série A na próxima quarta-feira que vem, contra o Coritiba, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no meio da tabela, no Mineirão
O jogo
Não foi possível desviar a atenção do espetáculo no Morumbi.
Éverton Ribeiro inaugurou a série de jogadas ofensivas com chute perigoso de longe, aos seis minutos. Na sequência, o São Paulo respondeu com Pato, que fez fila e rolou para Alan Kardec. O camisa 14 chutou fraco, na mão de Fábio. Ganso e Alisson assustaram em arremates por cima do travessão. Tolói teve chance de marcar aos 16, livre, na pequena área, ao receber cruzamento de Ganso, mas cabeceou torto.
Pato arranca para o São Paulo na partida contra o Cruzeiro no Morumbi
Marcelo Moreno por pouco não fez o seu encobrindo Rogério Ceni. Aos 28, Ricardo Goulart chutou cruzado do lado direito após contra-ataque, e Ceni salvou com defesaça. Naturalmente, o Cruzeiro passou a colocar a bola no chão e ditar o ritmo da partida.
Mas um pênalti aos 33 minutos mudou o rumo do jogo. Kardec tocou para Pato, que tocou para Ganso, que foi derrubado por Dedé, que já tinha amarelo, mas não foi expulso. Rogério cobrou no meio e tirou um zero do placar. Nos acréscimos da etapa inicial, Fábio evitou o que seria o segundo gol tricolor, em chute à queima roupa de Kaká, bem servido por Kardec.
Logo na volta do intervalo, Alan Kardec cabeceou mal para o chão, mas deu sorte, a bola sobrou limpa para ele dentro da área. A finalização a seguir foi para fora. No ritmo do primeiro tempo, lá e cá, Éverton Ribeiro saiu cara a cara com Ceni após bobeada da zaga paulista e exigiu belíssima defesa do goleiro.
Marcelo Moreno podia ter empatado aos 14. O boliviano recebeu passe de Ricardo Goulart no bico da pequena área e bateu pra fora. Fábio foi ágil para espalmar ‘bomba' de Edson Silva instantes depois.
Aos 25, não deu pra parar Kardec, que cabeceou e no próprio rebote afundou a rede adversária. O Cruzeiro se lançou à frente para tentar empatar e o que se viu então foi uma enxurrada de chances de gol. Para o São Paulo, que não ampliou. Nem era preciso. A atuação da equipe de Muricy Ramalho foi irretocável, premiada pelos gritos de ‘olé' da torcida.
FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 14 de setembro de 2014, domingo 
Horário: 16 horas (Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chave Filho (RS) 
Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec, Álvaro Pereira (São Paulo). Dedé, Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec, aos 26 minutos do segundo tempo
Público: 58.627 torcedores
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec 
Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé (Manoel) e Ceará; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Alisson; Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Marcelo Moreno 
Técnico: Marcelo Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações