Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 18 de maio de 2014

Figueirense estraga a festa e bate o Corinthians na abertura da Arena


Foram 102 anos de espera por um estádio que fosse a grandeza do clube. Muitos desses anos, com o peso de ter que ouvir de todos os rivais que o clube era o único sem um lugar para chamar de seu. O Time do Povo, claro, sempre soube achar a sua casa e pintou o Pacaembu de preto e branco. Mas nada que fosse ao menos parecido com o que aconteceu às 16h deste 18 de maio. Quando Luciano rolou a bola para Guerrero, o torcedor soltou um grito que estava entalado na garganta: estava finalmente inaugurada oficialmente a Arena Corinthians.

Mas a festa não foi completa neste domingo. Isso porque o time de Mano Menezes não conseguir transformar a alegria da torcida em bom futebol dentro de campo. Mesmo diante de um time que havia perdido os quatro jogos que fizera no Brasileirão sem sequer fazer um gol, o Corinthians acabou derrotado: 1 a 0 diante do Figueirense.
Coube ao meia Giovanni Augusto fazer o primeiro - e até agora único - gol oficial da Arena Corinthians. Aos 3 minutos do segundo tempo, Rivaldo puxou o ataque pela direita, teve todo o espaço do mundo e rolou para trás. Giovanni Augusto apareceu também livre e bateu cruzado, rasteiro, no canto do goleiro Cássio.
A torcida respondeu na hora e aumentou o volume do canto para incentivar o clube. Dentro de campo, o Corinthians partiu com tudo para cima e quase pagou caro pelo desespero. O Figueirense puxou contra-ataque muito rápido pela esquerda, Giovanni Augusto chegou a linha de fundo e cruzou para Éverton Santos estufar mais uma vez as redes da Arena. O juiz, porém, parou o lance marcando impedimento.
Mesmo com o susto, o Corinthians não mudou a postura e continuou com tudo em cima. Aos 10 minutos, o time da casa finalmente criou a sua primeira chance mais clara. Romarinho achou Fágenr pela direita e cruzou rasteiro na área. Guilherme apareceu no meio da marcação e mandou de primeira, mas a bola saiu caprichosamente por cima do gol.
Depois da chance perdida, quem começou a aparecer foi Tiago Volpi. Primeiro, o goleiro do Figueirense saiu muito bem do gol para travar Romarinho e evitar o primeiro gol corintiano. Depois, defendeu um bom chute de Jadson e ainda se esticou todo para mandar para escanteio uma finalização com endereço certo de Guilherme.

Aos poucos, até mesmo a torcida percebeu que o dia não era do Corinthians e abaixou um pouco o alto volume que fez durante todo o jogo. A furada de Guerrero com o gol aberto após cruzamento pela direita foi só mais prova de que a virada não estava a caminho. Nem os gritos de ‘vamos jogar com raça e com coração' funcionaram, e o placar acabou mesmo em 1 a 0 para o Figueirense.
A derrota deixa o Corinthians mais longe da liderança, com oito pontos ganhos e na sétima colocação. A distância para a ponta pode chegar a cinco se o Internacional vencer o Criciúma em jogo ainda neste domingo. Já o Figueirense chega aos seus três primeiros pontos, sobe para o 18º lugar e deixa a lanterna nas mãos da Chapecoense.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, de novo em casa, mas já sem a sua nova casa. Isso porque o clube tem que entregar a Arena para a administração da Fifa, e o jogo diante do Atlético-PR será feito no Canindé. Já o Figueirense encara o Palmeiras no dia seguinte, mais uma vez como visitante.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: 
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Guilherme, Cléber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos
Público: 36.694 total
Renda: R$ 3.029.801,70
Gol: FIGUEIRENSE: Giovanni Augusto, aos 2 min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Danilo), Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Guerrero e Luciano (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos
Técnico: Guto Ferreira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações