Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Zé Roberto banca Jaque na seleção e se preocupa com êxodo de estrelas

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)Jaqueline ficou uma temporada sem jogar para dar à luz o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Em meio às incertezas sobre o futuro, Jaqueline recebeu nesta quarta-feira um grande incentivo para acreditar no retorno em alto nível às quadras. Sem se importar com o período de inatividade da ponteira, devido à gestação do filho Arthur, hoje com quatro meses, o técnico José Roberto Guimarães deu um voto de confiança e bancou a presença da atleta de 30 anos na próxima chamada para a seleção feminina de vôlei. 
– Eu conto com a Jaqueline, sim. Posso dizer para vocês que ela vai ser uma das jogadoras convocadas para a seleção na nossa próxima lista. Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la – afirmou Zé Roberto, durante entrevista coletiva para anunciar sua saída do comando do Campinas para se dedicar exclusivamente ao ciclo olímpico. 
A principal preocupação de Jaqueline é encontrar um clube para atuar na próxima temporada. Por conta do novo sistema de ranking da Superliga, que limita para dois o número de atletas de nível máximo por time – até esta temporada eram três –, as opções de Jaque, uma das jogadoras de sete pontos, ficam reduzidas. Outro ponto limitador é o vínculo do marido, Murilo, com o Sesi-SP até maio de 2015. O casal não quer se distanciar na atual fase do filho. Como em São Paulo as equipes com condições de bancar os salários de Jaqueline já possuem duas atletas de nível máximo (Campinas, Sesi e Osasco), Jaqueline se vê forçada a cogitar deixar o país. O vôlei da Turquia já fez uma oferta.
 Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la
Zé Roberto, técnico da seleção
Jaqueline comemorou a notícia em uma rede social.
– Obrigado a todos de coração pelo carinho que recebo diariamente. Estou muito feliz mesmo – postou a ponteira.
A possibilidade de Jaqueline e outras jogadoras de destaque da seleção trocarem o vôlei nacional pelo exterior a dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é uma situação que aflige Zé Roberto, que coloca o risco de êxodo na conta das novas regras e também no poderio econômico do mercado externo. 
– Acredito que, para a próxima temporada, infelizmente teremos um contingente maior de jogadoras atuando fora. Muitas delas estão sendo procuradas por times europeus. Ainda é especulação, e eu espero que não saiam, que permaneçam aqui, mas vai depender muito do Brasil. Em relação a Jaque, com essa mudança no ranking, que é difícil comentar, porque fui o único técnico contra, ela vai realmente ter problemas, até por não saber como vai voltar. Ficou um ano sem jogar, mas tem razão em se sentir prejudicada, tendo que talvez até sair do Brasil para jogar – disse Zé Roberto.
Apesar de não frequentar as quadras, Jaqueline tem dado um jeito de aprimorar a forma física. Ela esperou os dois meses que os médicos pediram de repouso para iniciar os treinos na academia e os exercícios aeróbicos, como bicicleta e natação. Já perdeu mais de 10kg. O trabalho com a seleção será retomado em maio, com Jaqueline. O principal objetivo em 2014 é o Mundial na Itália, onde o Brasil buscará uma conquista inédita, entre 23 de setembro e 12 de outubro.

Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações