Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 19 de julho de 2014

Dunga tem 'conversa avançada' com CBF para acertar detalhes de volta à seleção brasileira

O novo técnico da seleção brasileira pode mesmo ser um velho conhecido. A reportagem do ESPN.com.br apurou que Dunga já conversa com dirigentes da CBF para acertar os detalhes do seu retorno ao cargo.
A agência de notícias Reuters também publicou no começo da noite desta sexta-feira que uma fonte anônima da CBF confirma as conversas. "Dunga era o número um da lista e as coisas avançaram. Houve reuniões importantes em São Paulo nas últimas horas e o Gilmar já está tocando a história", disse a fonte.
"Chegou a vez do comando gaúcho", decretou outra fonte da cúpula da CBF.
O papo gira em torno do planejamento para este retorno. O salário, claro, está incluído na negociação. Mas o ponto principal mesmo é o chamado projeto, um desenho de toda a programação do Brasil para os próximos quatro anos.
Na última quarta-feira, o novo coordenador-geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, jádeixou claro que o próximo treinador terá que se manter muito mais envolvido com o futebol. "Ele vai estudar, se atualizar, viajar muito e, além dos jogos, também vai assistir aos treinamentos. Vamos interagir com outros treinadores, precisamos saber o que está acontecendo no mundo", disse.
A discussão de Dunga com a CBF já terá que tratar parte deste planejamento.
Entre outros detalhes a serem conversados também está como tratar a volta de Dunga à seleção, para diminuir a estranheza do fato de um treinador retornar ao cargo quatro anos após deixá-lo. A nova equipe de trabalho também estará em pauta. Todo o time que estava com Luiz Felipe Scolari acabou sendo demitido após o fiasco na Copa do Mundo. Jorginho, auxiliar de Dunga na primeira passagem, talvez tenha se queimado até mais que o próprio treinador.
Os motivos que recolocam Dunga perto da seleção são os mesmos que o aproximaram do cargo pela primeira vez. Ele é visto como o homem certo para mais uma vez garantir o foco dos jogadores, deixando as preocupações com marketing e visual de lado e priorizando mais uma vez os treinamentos e jogos. A CBF também entende que Dunga não saiu tão queimado do cargo, com uma eliminação mais digna na Copa de 2010.
GETTY
Dunga poderia aumentar seriedade de novo
Dunga poderia aumentar seriedade de novo
Depois do trabalho com o Brasil - que foi o seu primeiro como técnico -, Dunga teve apenas mais uma experiência. Assumiu o Internacional em 2013 e até ganhou os dois turnos do Campeonato Gaúcho, mas acabou deixando o cargo após pouco mais de oito meses e quatro derrotas seguidas no Brasileirão.
Segundo informou o blog de Paulo Vinícius Coelho, Dunga está em São Paulo e já rejeitou um convite para assumir a Venezuela no sonho de levar o país a uma inédita Copa do Mundo. O treinador já tinha muita coisa avançada para a assinatura do contrato, mas resolveu desistir e negar a oferta. Muito provavelmente, a rejeição está ligada com um convite para reassumir o Brasil.
A CBF promete anunciar rapidamente um novo treinador. O presidente José Maria Marín avisou que iria intensificar as negociações no final de semana e que pretendia anunciar um nome até a próxima terça-feira.
O anúncio de Gilmar Rinaldi como o coordenador-geral das seleções também pode ser um fato de reaproximação com Dunga. Os dois atuaram juntos pelo Internacional e pela seleção brasileira. Juntos, disputaram uma Olimpíada e ganharam o tetracampeonato mundial. E até hoje são próximos.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações