Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 24 de maio de 2014

Início brilhante: Fluminense poupa três, mas vence o Bahia em Barueri e chega à liderança

Um início de campeonato e também um início de jogo brilhante para o Fluminense. Com um gol do atacante Kenedy logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o time carioca venceu o Bahia, por 1 a 0, neste sábado à noite, na Arena Barueri, chegando, pelo menos provisoriamente, à liderança do Brasileirão.

Em um duelo frio, disputado para apenas 1.345 torcedores em Barueri, o Flu conseguiu a vitória com um gol no começo do jogo, depois de um chute de Kenedy que desviou na marcação, bateu no travessão e entrou no ângulo.
Após o domínio inicial, os cariocas viram os baianos crescerem em campo, mas a pressão não foi suficiente para buscar o empate. O Bahia, mandante do confronto, levou a partida para a cidade paulista imaginando contar com um apoio maior de sua torcida espalhada pelo Estado de São Paulo, já que os estádios de Salvador já estão à disposição da Fifa. Sem o calor das arquibancadas, o time de camisa laranja brilhante soube aproveitar melhor as chances criadas e conseguiu o resultado positivo.
Mesmo tendo desfalques, o técnico Cristóvão Borges ainda decidiu poupar três atletas por causa do desgaste físico. O lateral Bruno, o volante Diguinho e o atacante Rafael Sóbis começaram no bando de reservas, enquanto Wellington Silva, Chiquinho e Kenedy foram escalados entre os titulares.
O Flu ainda não pôde contar com Fred e Diego Cavalieri, vetados pela Fifa por estarem entre os 30 pré-convocados para a seleção brasileira, e nem com Elivélton, machucado. Desta forma, jogaram o goleiro Felipe Garcia, o atacante Walter e o zagueiro Marlon.
Com cinco vitórias em sete rodadas, o Fluminense agora soma 15 pontos e subiu para a primeira posição do Brasileiro. Porém, o Grêmio pode "roubar" a ponta ainda neste sábado se vencer o São Paulo no Morumbi. No domingo, o Cruzeiro também pode retomar a liderança caso ganhe do Internacional, em Caxias do Sul. Enquanto isso, a derrota deixou o Bahia com oito pontos, na décima colocação.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, em Ipatinga. Um dia depois, o Bahia recebe o Santos, em Feira de Santana.

O jogo
Aos três minutos de jogo, Chiquinho avançou pela esquerda e cruzou. A defesa do Bahia afastou mal e Wagner rolou de primeira para Kenedy, que dominou na entrada da área, puxou para o meio e finalizou forte com a perna esquerda. A bola bateu no travessão antes de entrar e determinar a abertura do placar.
Divulgação/Fluminense
Walter tenta sair da marcação baiana
Walter tenta sair da marcação baiana
Depois do gol, as duas equipes encontraram dificuldades para criar novas oportunidades. O Fluminense ameaçou em algumas jogadas pelas laterais, mas foi pouco efetivo. Já o Bahia não conseguiu furar a forte marcação o Tricolor Carioca, e conseguiu assustar apenas aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Pará entrou na área após receber passe de Fahel e teve o chute travado por Wellington Silva.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante William Barbio - que substituiu Rafael Miranda - fez jogada pela direita e cruzou. No rebote da defesa do Flu, o mesmo Barbio rolou rasteiro para Maxi Biancucchi, que finalizou em cima da marcação carioca.

Fora da área, Walter recebeu pelo meio, aos sete minutos, fez jogada individual e finalizou. A bola passou à direita do gol defendido por Lomba, com perigo.

O Bahia quase marcou aos 12 minutos, quando Maxi Biancucchi fez boa jogada pelo meio e tocou na direita para William Barbio, que cruzou rasteiro para a área. Antes que a bola chegasse ao desmarcado Branquinho, Gum se esticou e, de carrinho, afastou a bola para escanteio.
Aos 32 minutos, William Barbio deixou Roniery frente a frente com Felipe, que salvou o Fluminense após o forte chute de primeira do lateral direito do Bahia.

Rafael Sóbis, que saiu do banco no segundo tempo e entrou no lugar de Conca, teve a chance de fazer o segundo do Flu aos 36, quando tabelou e entrou na área cara a cara com Marcelo Lomba. O atacante do time carioca tentou tocar de cobertura na saída do goleiro, que fez grande defesa e salvou o Bahia.

No lance seguinte, Barbio recebeu na ponta direita, livrou-se de Ronan e teve a finalização desviada para escanteio. Na cobrança, após confusão na área, a bola bateu no travessão de Felipe, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o Flu.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE


Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 24 de maio de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Público: 1.345 pagantes
Renda: R$ 32.650,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Branquinho (Bahia)
Gol: FLUMINENSE: Kenedy, aos três minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda (Willam Barbio) e Branquinho; Anderson Talisca e Maxi Biancucchi (Henrique)
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Wellington Silva, Gum, Marlon e Carlinhos (Ronan); Jean, Chiquinho Wagner e Darío Conca (Rafael Sóbis); Kenedy (Diguinho) e Walter
Técnico: Cristóvão Borges
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações