Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 20 de abril de 2014

Palmeiras volta à Série A com sofrimento e virada em cima da hora sobre o Criciúma

Foram exatos 503 dias de espera, mas o torcedor do Palmeiras voltou a ver seu time jogando uma partida de Série A no Campeonato Brasileiro. E, neste domingo, o roteiro do retorno não poderia ser melhor: vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Criciúma, com dois gols já nos instantes finais de partida.
Até os 38 minutos do segundo tempo, contudo, tudo indicava que o Palmeiras retornaria à elite com derrota, com o Criciúma vencendo por 1 a 0 e sem ser ameaçado. Até que um chute de Leandro, desviado na zaga do Criciúma, e uma cabeçada de Alan Kardec mudaram a história e o placar final do jogo.
Antes de se transformar em herói, com o gol aos 42 minutos do segundo tempo, Kardec também foi responsável pelo primeiro susto no palmeirense. O atacante, destaque na campanha do acesso, se acostumou a fazer a alegria no ataque, mas neste domingo acabou jogando contra a própria meta.
Apesar do desvio de Kardec, a arbitragem assinalou o gol como marcado por Paulo Baier, que defendeu as cores do Palmeiras entre 2006 e 2007. O experiente meio-campista foi o responsável por ter cobrado a falta, da intermediária, que originou o tento, logo aos 11 minutos do primeiro tempo de jogo.
Gazeta Press
Marcelo Oliveira é acompanhado de perto por Paulo Baier
Paulo Baier abriu o placar para o Criciúma contra o Palmeiras
E tudo ainda poderia ter sido pior para o time paulista. Primeiro, uma trapalhada da zaga em recuo de bola quase deu o segundo gol ao Criciúma. Depois, o zagueiro Thiago Alves cometeu pênalti claro, acertando Silvinho e ainda levando a mão na bola, mas o juiz André Luiz de Freitas Castro nada marcou.
Polêmica à parte, nada dava a crer que o Palmeiras teria forças para virar, abusando dos erros, tanto na defesa, quanto no ataque. Mas quis o destino que a festa fosse alviverde neste retorno à elite. Aos 38 minutos do segundo tempo, Leandro, que jogava mal, contou com a sorte e empatou o jogo.
O resultado já fazia com que os visitantes saíssem no lucro, mas, aos 42, Kardec surgiu sozinho na área após cobrança de escanteio e fez o que se acostumou durante o calvário da Série B: mandou a bola para o fundo da rede adversária e decretou a festa palmeirense.
Outro ponto positivo da estreia do Palmeiras foi a atuação de Fernando Prass. O goleiro foi acionado em diversas oportunidades e livrou que o Criciúma construísse vantagem. Em sua melhor defesa, o camisa 1 impediu o que seria o tento de Baier, frente a frente com o meio-campista.
Além do retorno à elite, a partida deste domingo marcou a estreia do novo terceiro uniforme do Palmeiras, lançado com visual retrô, em homenagem ao centenário do clube, a ser completado no dia 26 de agosto. Já o torcedor do Criciúma festejou a primeira aparição de seu bandeirão de 70m no Heriberto Hulse.
Na segunda rodada do Nacional, o Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, diante de seu torcedor, no Pacaembu, no próximo sábado, às 21h. Já o Criciúma tenta se recuperar, fora de casa, diante do Goiás.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações