Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 20 de abril de 2014

Flamengo e Goiás desperdiçam chances e ficam no zero em Brasília

Faltou pontaria e os goleiros Renan e Felipe também trabalharam bem. Flamengo e Goiás até tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes e empataram por 0 a 0, neste domingo à noite, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão.

Apesar do placar, a partida foi bastante movimentada, e as duas equipes tiveram oportunidades para vencer. Isso não siginifica que foi um duelo de grande qualidade técnica. Com muita marcação no meio-campo e erros de passe, cariocas e goianos não tiveram grande desempenho.
Mesmo assim, os espaços apareceram na frente. No primeiro tempo, o Flamengo, que dominou a posse de bola durante os 90 minutos, foi melhor. Na segunda etapa, o Goiás assustou mais. O zagueiro rubro-negro Chicão chegou até a chutar uma bola para a rede, mas a arbitragem já tinha corretamente apitado o impedimento, e o marcador ficou mesmo zerado.
Após a primeira rodada, Flamengo e Goiás somam um ponto e estão na nona colocação. Na segunda rodada, no próximo domingo, o Flamengo vai visitar o Corinthians, no Pacaembu. No mesmo dia, o Goiás vai receber o Criciúma, em Itumbiara.

O jogo
A partida começou em ritmo lento, com o Goiás mais organizado, mas sem incomodar a zaga do Flamengo. Os rubro-negros demoraram um pouco para equilibrar o confronto e criaram a primeira boa chance aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Mugni apareceu de trás e cabeceou para baixo. A bola quicou e passou por cima do travessão de Renan.

O lance animou o Flamengo, que passou a buscar com mais intensidade o ataque. Os cariocas tiveram nova oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos. Em nova cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Chicão. O zagueiro dominou e finalizou para grande defesa de Renan. Três minutos depois, foi a vez de Mugni passar pela marcação do Goiás e chutar cruzado, mas novamente Renan apareceu para salvar os goianos.

O Goiás só conseguiu chegar com perigo aos 32 minutos. David cobrou falta da entrada da área e obrigou Felipe a fazer boa defesa, em dois tempos. A resposta do Flamengo veio na mesma moeda, dois minutos depois. Luiz Antônio cobrou falta de longe, mas a bola passou muito perto do gol de Renan.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou sem grandes emoções. Somente aos nove minutos, o Goiás assustou os rubro-negros. Em cobrança de falta na área, Amaral se antecipa a marcação e cabeceia próximo ao gol de Felipe. A resposta do Flamengo veio quatro minutos depois. Léo Moura cruzou rasteiro pela direita para Alecsandro. O atacante conseguiu finalizar antes da marcação, mas viu Renan salvar os goianos.

Depois disso, o duelo diminuiu de ritmo, com as duas equipes errando muito no meio. Lance de perigo só aconteceu aos 29 minutos. Araújo ganhou na velocidade de Wallace e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O lance animou os goianos, que desperdiçaram chance aos 39. Vitor cruzou, Tiago Real deixou passar para David. No entanto, o meia chutou fraco para defesa de Felipe.

Nos minutos finais, o Flamengo tentou pressionar, mas viu o Goiás assustar em um contra-ataque, aos 44 minutos. Após chute errado de Thiago Mendes, a bola sobrou para Wellinton Júnior. Só que o atacante chutou fraco e viu Felipe se esticar para fazer a defesa. Assim, o jogo terminou sem gols em Brasília.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Amaral, Lucas Mugni, Wallace e Leó Moura (Flamengo); Araújo e Thiago Mendes (Goiás)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Everton; Amaral (Gabriel), Luiz Antônio, Márcio Araújo e Lucas Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo (Ramon); Rychely (Tiago Real) e Araújo (Wellinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações