Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 13 de abril de 2014

Com gol aos 48min do 2º tempo, Atlético-GO vence Goiás e é campeão estadual


De maneira dramática, o Atlético-GO conquistou o 13º título estadual de sua história. Neste domingo, a equipe tricolor venceu o clássico contra o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo.
O Atlético-GO entrou em campo precisando da vitória para ser campeão. Com o empate por 0 a 0 na primeira partida, o Goiás atuava por uma nova igualdade, já que tinha a melhor campanha. Mas o gol nos acréscimos da partida definiu o título do Atlético depois de dois anos.

Até o goleiro Márcio foi à área esmeraldina para cobrança de escanteio. Mas foi Lino, de cabeça, acertando o canto esquerdo de Renan, o herói do título do Atlético-GO, impedindo o tricampeonato do Goiás.

O jogo

A primeira chance do embate, criada aos nove minutos de jogo, foi do Goiás. Aproveitando tiro de meta executado por Renan, Ramón desviou de cabeça e viu Thiago Mendes, na cara do gol, isolar a bola. No momento da conclusão, o meia esmeraldino acabou atrapalhado pelo zagueiro Artur. A resposta do Atlético-GO veio com Júnior Viçosa, que completou por cima do gol um cruzamento de Jorginho, executado na ponta esquerda.

Com 39 jogados, Jorginho cruzou na área, mas viu Júnior Viçosa e Juninho furarem em sequência. No rebote, Fábio Lima isolou. Três minutos mais tarde, foi a vez de Jorginho, responsável por arquitetar as investidas de perigo rubro-negras, ser acionado na área e não conseguir finalizar.

Na segunda etapa, os comandados de Claudinei Oliveira voltaram determinados a buscarem a vitória. Aos cinco minutos, Araújo recebeu de Thiago Mendes e finalizou de direita, mas parou em boa defesa de Márcio. Dois minutos mais tarde, Rychely recebeu livre de marcação, porém, acabou travado por Thiago Feltri no momento da conclusão.

A insistente pressão esmeraldina no início da etapa complementar deu resultado. Aos oito minutos, o rubro-negro Artur colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Entretanto, na cobrança, o experiente atacante Araújo cobrou fraco, no lado esquerdo, e viu Márcio praticar a defesa.

Quando o relógio apontou a marca dos 38 minutos, o Goiás, imerso na pressão rubro-negra, perdeu o lateral-direito Vítor, expulso após cometer falta em Júnior Viçosa. A baixa numérica fez o Esmeraldino se fechar no campo de defesa e pagar um preço caro: aos 48 minutos, em bola alçada na área, o zagueiro Lino subiu mais alto que a defesa mandante e testou firme para vencer Renan.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0x1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 13 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA-GO) e Marco Antônio Moreira (GO)
Cartões amarelos: Renan e Vítor (Goiás); Artur, Eusébio, Thiago Feltri e Júnior Viçosa (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Vítor (Goiás)
GOL:
ATLÉTICO-GO: Lino, aos 48 minutos do 2T
GOIÁS: Renan; Vítor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Tiago Real) e Ramon; Araújo (Clayton Sales) e Rychely (Léo Bonatini)
Técnico: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo (Eusébio), Renan Foguinho (Yago), Jorginho e Fábio Lima (Diogo Campos); Juninho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações