Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 28 de abril de 2013

Fluminense goleia o Volta Redonda e decide Taça Rio com o Botafogo


A final da Taça Rio terá um clássico. O Fluminense confirmou o favoritismo neste domingo, bateu o Volta Redonda por 4 a 1 e decide o título do segundo turno do Campeonato Carioca diante do Botafogo, que se classificou com goleada sobre o Resende, neste sábado. Rafael Sóbis, duas vezes, Wellington Nem e Thiago Neves marcaram os gols do triunfo; Zé Augusto descontou.

O Fluminense jogará a final no próximo domingo com a obrigação de vencer o Botafogo. O time alvinegro teve a melhor campanha na fase de grupos e tem a vantagem do empate para ser campeão da Taça Rio. Como também foi o campeão do primeiro turno, o Bota só precisa de mais uma igualdade para ficar com o título estadual sem nem mesmo precisar jogar a decisão.

Caso o Fluminense vença e fique com o título da Taça Rio, o Campeonato Carioca terá a final. O time tricolor jogaria duas vezes contra o próprio Botafogo para decidir o campeão estadual de 2013.

Antes de pensar no Botafogo, porém, o Fluminense tem um importante compromisso no meio da semana. O time tricolor vai até o Equador para enfrentar o Emelec na próxima quinta-feira. Será o primeiro confronto da equipe nas oitavas de final da Libertadores.

O Botafogo também terá compromisso e uma viagem cansativa no meio de semana. O time alvinegro tem que ir até Alagoas para enfrentar o CRB na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Oswaldo Oliveira até cogita poupar alguns jogadores.

O jogo

O Fluminense começou pressionando o Volta Redonda. Depois de perder uma boa chance em um chutaço de longe de Jean, o time tricolor abriu o placar logo aos 12 minutos. Jean viu a subida de Sóbis pela direita e deu a assistência. Da entrada da área, o atacante tirou da marcação e bateu firme, sem chances para o goleiro Gatti.

Empolgado, o Fluminense ainda teve a chance de aumentar a vantagem logo no minuto seguinte. Desta vez foi Sóbis quem atuou de garçom e deixou Wellington Nem na cara do gol. O atacante, porém, se enrolou com a bola e não conseguiu chutar.
Photocamera
Rafael Sóbis marcou duas vezes contra o Volta Redonda
Rafael Sóbis marcou duas vezes contra o Volta Redonda

O desperdício custou caro. No lance seguinte, Edinho bobeou feio e deixou Zé Augusto ficar com a bola no bico direito da grande área. O meia chutou rasteiro, e a bola acabou passando por baixo do goleiro Diego Cavalieri para deixar tudo igual novamente.

Com o empate, o Fluminense partiu para cima de novo. Aos 20 minutos, Leandro Euzébio colocou a bola na área, Sóbis dominou e encheu o pé em um sem-pulo. A bola estourou no travessão e ainda sobrou para Edinho, que tentou chutar de novo, mas acabou parando na zaga.

O segundo gol do Flu viria aos 31 minutos. Carlinhos roubou a bola no meio de campo e partiu para o ataque. Pela esquerda, cruzou na medida para Wellington Nem. Sozinho, o atacante bateu de primeira, no contrapé do goleiro.

Desta vez, o Fluminense não parou e partiu para a pressão. Aos 40, Carlinhos completou cruzamento de Wagner no travessão do Volta Redonda. Depois, foi a vez de Rhayner parar na trave, também após completar um cruzamento de cabeça. O primeiro tempo, porém, terminou com o placar inalterado.

O segundo tempo, porém, começou da mesma forma. E desta vez o Fluminense não perdeu a chance de matar o jogo. Logo aos 6 minutos, Rhayner avançou pela esquerda e bateu cruzado para o meio. O goleiro Gatti se esticou para tentar afastar o lance, mas acabou rebatendo a bola nos pés de Rafael Sóbis, que só teve o trabalho de encher o pé para balançar as redes.

Depois do gol, o jogo ficou mais calma. O Volta Redonda foi para frente e até criou boas chance em cabeçada de André Alves após cobrança de escanteio e em chute da entrada da área de Josiel. Do outro lado, porém, o Fluminense também ameaçou. Na melhor das chances, Rhayner quase fez um golaço de cobertura, mas a bola foi por cima.

O Volta Redonda ainda acertou uma bola na trave em uma bomba de Frontini. Aos 32, porém, o Fluminense selou a goleada com uma pintura. Thiago Neves tabelou com Wagner e, da entrada da área, bateu de cobertura, encobrindo o adiantado goleiro Gatti. Um golaço.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA

Local: 
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ)
Cartão Amarelo: Rhayner(Flu);Edu Pina(VR)
Gols: 
FLUMINENSE: Rafael Sobis aos 12 minutos do primeiro tempo e seis minutos do segundo tempo; Wellington Nem aos 31 minutos do primeiro tempo e Thiago Neves aos 32 minutos do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Zé Augusto aos 14 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner(Samuel); Rhayner(Felipe), Wellington Nem(Thiago Neves) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga
VOLTA REDONDA: Gatti,Marquinhos(Léo Andrade), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Adriano Felício, Fernando(Rafael Granja) e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini). Técnico: Cairo Lima

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações