Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 13 de abril de 2013

Devastado, Kobe desabafa sobre lesão, fala em aposentadoria, mas promete superar 'desafio'


Maior astro do Los Angeles Lakers e um dos maiores nomes da história do basquete mundial, Kobe Bryant teve, na noite da última sexta-feira, a maior decepção da sua carreira. Aos 34 anos, o ala rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e desfalcará os Lakers no momento mais decisivo da temporada 2012/2013. A lesão, sofrida no jogo contra o Golden State Warriors, deixou Kobe tão abalado, que ele não mediu as palavras em um desabafo feito via Facebook logo após a partida.
“Isso simplesmente não faz sentido! Todo treino e sacrifício simplesmente voaram pela janela com um passo que eu dei milhões de vezes. A frustração é insuportável. A raiva é muita. Por que raios isso foi acontecer?!? Não faz nenhum sentido. Agora eu devo voltar disso e ser o mesmo jogador OU melhor aos 35?!? Como no mundo eu posso fazer isso??”, iniciou Kobe, em um post bem longo na sua página do Facebook.

Getty
Kobe rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo
Kobe rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo
O astro dos Lakers já havia passado por uma lesão no tornozelo esquerdo ainda em março, mas ficou fora por apenas dois jogos e logo retornou para a reta final da temporada, pronto para buscar a classificação do time para os playoffs. Mas, na partida contra os Warriors, Kobe acabou sofrendo três contusões seguidas – todas no segundo tempo - e, na terceira, não conseguiu mais ficar em quadra.

Primeiro, ele sentiu o joelho esquerdo, mancou um pouquinho mas voltou. Depois foi o pé direito que incomodou, e o astro voltou a mancar, mas, de novo, retornou. Mas a terceira e última lesão foi a que realmente tirou o ala do jogo.

O lance pareceu comum, ele deu um passo para atacar, mas não conseguiu levantar o pé esquerdo do chão e acabou caindo na quadra. Sentindo o tendão de Aquiles, ele até levantou para arremessar os lances livres e, logo em seguida, saiu, sabendo que algo grave tinha acontecido – faltavam pouco mais de três minutos para o fim do terceiro quarto.

Na entrevista pós-jogo, Kobe Bryant já demonstrou que estava muito decepcionado com o que havia acontecido. Depois, pelo Facebook, ele chegou a falar que talvez essa seria sua hora de parar, mas logo mudou o discurso e prometeu superar mais essa dificuldade. Ele terá que passar por cirurgia no tendão de Aquiles já neste sábado e está fora de toda a temporada 2012/2013.
“Não sei O QUE FAZER. Será que eu tenho uma vontade consistente para superar isso? Talvez eu deva sentar na cadeira de balanço e falar sobre a carreira que foi. Talvez esse seja meu livro termina. Talvez o tempo do Pai me derrotou...

Então, de novo, talvez não! São 3h30am, meu pé parece um peso morto, minha cabeça está está girando com os remédios para dor e eu estou acordado. Perdoe minha ‘viagem’, mas qual é o propósito da mídia social se eu não trouxer a você algo real? Me faz bem desabafar, colocar isso para fora. Sentir que ISSO é a PIOR coisa que JÁ ACONTECEU! Porque, depois de TODO o desabafo, vem a perspectiva real. Tem muitas questões/desafios bem maiores no mundo do que um tendão de Aquiles rompido. Pare de sentir dó de você mesmo, encontre a luz no fim do túnel e comece a trabalhar com as mesmas crenças, a mesma direção e a mesma convicção de sempre.

Um dia, o começo de uma nova jornada na carreira vai vir. Hoje NÃO é o dia. ‘Se você me vir em uma briga com um urso, reze pelo urso’. Sempre amei esse ditado. Essa é a mentalidade, nós não desistimos, nós não caímos, nós não fugimos. Nós nor fortalecemos e competimos. Eu sei que esse post está longo, mas estou desabafando no Facebook. Risos. Talvez agora eu consiga realmente dormir um pouco e me animar com a cirurgia amanhã. Primeiro passo de um novo desafio.

Adivinhe, eu vou ser o Coach Vino [técnico Vino, um apelido que o próprio Kobe se deu, querendo dizer que ele é como o vinho, que vai ficando melhor quanto mais velho] pelo resto da temporada. Confio nos meus companheiros. Eles vão superar.

Obrigada por todas as orações e pelo apoio. Muito amor sempre”

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações