Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ex-colorado decide, e Atlético-PR abre vantagem contra Grêmio em semifinal

O Atlético Paranaense saiu em vantagem no confronto semifinal pela Copa do Brasil; e graças a um antigo jogador do Internacional, maior rival do Grêmio, o adversário nesta etapa da competição. Na noite desta quarta-feira, o clube rubro-negro derrotou o time tricolor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Dellatorre, e precisará de apenas um empate na volta para alcançar a decisão do torneio.
Depois de aparecer bem no Desportivo Brasil, Dellatorre acabou adquirido pelo Internacional ainda nas categorias de base. No time colorado, cresceu em competições pré-profissionalismo e subiu para o time principal. Entretanto, sem chances em cima, tentou a chance no Porto. Contudo, a afirmação veio neste ano no Atlético Paranaense, sob o comando de Vagner Mancini.
O Atlético decidiu o jogo aos 36 minutos, com Dellatorre, que testou sem chances para Dida após cruzamento na medida de Éderson. No segundo tempo, o time da casa manteve o domínio das ações, mas não conseguiu ampliar a contagem. O Grêmio criou duas grandes chances, com Elano e Riveros, mas não conseguiu converter - as ausências de Barcos, Vargas e Kleber atrapalharam os visitantes ofensivamente.
Com o gol da vitória de Dellatorre, o Atlético dependerá de apenas um empate na volta, marcada para o próximo dia 6, na Arena do Grêmio. Derrota por um tento de diferença, desde que balance as redes no Rio Grande do Sul, também carimba o clube paranaense pela primeira vez na decisão da Copa do Brasil. O Grêmio precisa de um resultado positivo de no mínimo dois gols de vantagem para passar à decisão.
O jogoSofrendo com um gramado ruim, as equipes mostravam dificuldade em tocar bola, deixando a partida truncada nos primeiro movimentos. Aos cinco minutos, Ramiro buscou um cruzamento mais fechado e Weverton deixou a meta para interceptar. O time tricolor marcava bem e tinha um volume de jogo maior.
Os paranaenses chegaram ao ataque pela primeira vez apenas aos 13 minutos, com Éderson, que aproveitou chutão de Manoel para dominar e arriscar. Dida defendeu bem. Se não dava para chegar com a bola em movimento, Paulo Baier arriscou em cobrança de falta, aos 21 minutos, e quase surpreendeu Dida, que só observou o tiro sair pela linha de fundo. Aos 27 minutos, o maestro do time rubro-negro tentou o chuveirinho, a defesa afastou e evitou o desvio de Luiz Alberto para as redes.
O clima esquentou aos 32 minutos, depois de uma entrada mais dura de Éderson em Rhodolfo. Com os ânimos no lugar, o visitante teve grande chance para abrir o placar, aos 34 minutos, com Lucas Coelho, que recebeu de frente para o gol e chutou para fora. Porém, a resposta foi fatal. Aos 36 minutos, Dellatorre se antecipou a defesa e aproveitou cruzamento de Éderson para testar para o fundo das redes.
Para a segunda etapa, nenhuma mudança nas duas equipes. O time rubro-negro voltou melhor para a etapa final e estava próximo do segundo. O técnico Renato Gaúcho então apostou então na entrada de Elano no lugar de Lucas Coelho, povoando o meio-campo. Aos 17 minutos, Yuri Mamute invadiu a área, soltou o pé e carimbou a defesa atleticana.
Acreditando em um placar melhor, o técnico Vagner Mancini tirou Dellatorre para a entrada de Ciro. Aos 32 minutos, em uma rara chegada gaúcha, Paulinho bateu de bico e a bola subiu demais. Aos 36 minutos, Elano cabeceou fraco e Weverton fez a defesa sem maiores dificuldades. Riveros, aos 46 minutos, ainda teve a chance de empatar, mas o toque de cabeça passou rente à trave.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Ederson (Atlético-PR); Alex Telles e Bressan (Grêmio)
Gols:
ATLÉTICO-PR: Dellatorre, aos 36 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier (Frán Mérida); Dellatorre (Ciro) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
GRÊMIO: Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Lucas Coelho (Elano) e Yuri Mamute (Paulinho)
Técnico: Renato Gaúcho
Um grande abraço.
Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Juarez-Sports/14221565255171
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações