Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 6 de outubro de 2013

Atlético-MG e Corinthians só acertam a trave e empatam no Independência

Atlético-MG e Corinthians não estavam inspirados neste domingo e empataram por 0 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O máximo que os dois times acertaram nesta tarde foi a trave. Primeiro o Corinthians, com Romarinho, em cabeçada logo no início da partida, e depois o Atlético-MG, ainda na etapa inicial, em chute forte de Diego Tardelli de fora da área. Tardelli também teve grande oportunidade de tirar o zero do placar no segundo tempo. Cássio salvou com o pé o gol do atacante cara a cara.
As duas equipes entraram em campo bastante desfalcadas. No Corinthians, Alexandre Pato está a serviço da seleção brasileira, e Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Fábio Santos e Renato Augusto estão machucados. No Atlético, o goleiro Victor e o atacante Jô foram convocados para a seleção. O lateral Júnior César está suspenso, e Richarlyson, que atua no setor, machucado. Também estão lesionados Réver, Gilberto Silva, Carlos César, Michel, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho.

O Atlético-MG não ganha, mas acumula o quarto jogo sem derrota no Brasileirão e segue em boa posição na tabela. É o quinto colocado, com 39 pontos. O Corinthians, que venceu o Bahia na quarta-feira passada depois de oito partidas sem vitória, tem 35 pontos e é nono.

Na próxima quarta, o Corinthians vai a Mogi Mirim, aonde atua por punição da Justiça e pega o Atlético-PR, em terceiro lugar. O Atlético-MG visita a Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento, em Campinas.
Bolas na trave e briga

As duas equipes cumpriram a promessa de buscar o ataque. Em um primeiro tempo muito vontade, recheado de discussões e disputas pela bola no corpo a corpo, houve oportunidades para ambos os lados sem que qualquer das redes fosse balançada no Independência.

Guerrero estava envolvido constantemente nas jogadas de ataque do Corinthians e nas discussões. Foi ele quem sofreu a falta, bem batida por Douglas, que acabou em bola no travessão de Giovanni após o cabeceio de Romarinho. Na resposta do Atlético-MG, também em cobrança de falta, Tardelli iludiu Cássio e errou por pouco.

Os visitantes voltaram a ficar perto do gol em mais um lance de Guerrero, que dominou lançamento longo e cruzou rasteiro. Leonardo Silva impediu a finalização de Douglas na pequena área, aos 25 minutos mas, a partir daí, a partida teve menos momentos de perigo e mais briga no meio.

Só nos acréscimos voltou a aparecer uma oportunidade. Diego Tardelli recebeu perto da meia-lua, deu um chute violento e empatou o placar de bolas na trave. O poste direito de Cássio foi fortemente atingido, e o bom primeiro tempo em Belo Horizonte terminou mesmo sem gols.

Tardelli para em Cássio

O roteiro da etapa final foi o inverso. O jogo ficou restrito a brigas pela bola por cerca de 20 minutos e cresceu a partir daí. Buscando sua segunda vitória seguida após uma sequência terrível, o Corinthians passou a chegar à frente com maior ímpeto, contando com as subidas de Guilherme.

O volante, em mais uma apresentação muito boa, achou um passe preciso para Ibson, que girou na área e parou em Giovanni. Já o Atlético chegava bem pela direita, com Tardelli e Luan levando vantagem sobre Alessandro. Em uma falta conseguida ali, Leonardo Silva chegou a balançar a rede, gol anulado por claro impedimento.

A essa altura, Danilo já havia substituído Douglas. Do outro lado, Cuca apostou em Neto Berola e Leandro Donizete. Donizete logo achou Tardelli na cara de Cássio, após saída errada do Corinthians. O goleiro esticou o pé esquerdo e fez uma grande defesa no lance de maior perigo da partida.

Insatisfeitos com o empate, os técnicos resolveram arriscar estreias. Daniel foi discreto no Atlético-MG, e Rodriguinho mostrou personalidade no Corinthians. O meia, que conhece bem o Independência, pois acaba de deixar o América-MG, criou problemas para os donos da casa, sobretudo nas bolas paradas, algo insuficiente, porém, para que o placar fosse mexido.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Fábio Pereira
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Leonardo Silva e Diego Tardelli (Atlético-MG); Alessandro, Guerrero e Paulo André (Corinthians)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre e Josué (Leandro Donizete); Fernandinho (Daniel), Tardelli e Luan; Alecsandro (Neto Berola)
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Ibson; Guerrero (Rodriguinho)
Técnico: Tite
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações