Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com pintura de Everton Ribeiro, Cruzeiro vence o Flamengo no Mineirão


Qualquer relato sobre o passeio do Cruzeiro diante do Flamengo no Mineirão deve ir direto aos 11 minutos do segundo tempo, sem delongas. Bola quase saindo pela lateral direita, Ricardo Goulart se esforça e faz lançamento primoroso. Everton Ribeiro recebe, dá um chapeu humilhante em Luiz Antonio, e, de primeira, enche o pé esquerdo para marcar o segundo gol do time celeste no Mineirão. 2 a 1 para o Cruzeiro, numa pintura rara, de guardar na memória e rever no vídeo. Vitória de um time muito superior e que tem classificação encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil.
Antes da obra de arte de Everton Ribeiro, Mano Menezes deu uma bela mão ao técnico adversário, Marcelo Oliveira. De uma tacada só, fez duas modificações drásticas. Samir, um zagueiro, entrou no time como lateral esquerdo. Fernando, meia-atacante, foi escalado ao lado de Marcelo Moreno, mas também pelo lado esquerdo. Com dois garotos em um jogo decisivo, o Flamengo teve seu lado esquerdo transformado em uma avenida. E o Cruzeiro soube aproveitar.
Desde o início da partida, a movimentação intensa de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Borges deixou os rubro-negros tontos. No bate-rebate, a bola estava sempre rondando a área dos visitantes. A pressão, claro, não custaria a aparecer. Ceará, Nilton e Borges perderam boas chances nos primeiros 15 minutos em grandes atuações de Felipe. Mas futebol tem dessas coisas. Flamengo acuado, pressionado e...bola na trave de Fábio após bela jogada de Marcelo Moreno, que causou breve silêncio no Mineirão.
Breve mesmo porque três minutos depois, aos 27, Ceará avançou pela avenida no lado esquerdo da defesa rubro-negra e cruzou para a área. Borges se atencipou e bateu para excelente defesa de Felipe. No rebote, Willian tocou de mansinho para o gol e fez o Mineirão explodir em alegria. Cruzeiro 1 a 0 e superioridade evidente. Diante do abafa celeste, o Flamengo, travado e confuso, torcida pelo fim do primeiro tempo. E ele veio logo depois de um belo chute de Marcelo Moreno, a válvula de escape, bem defendido por Fábio.
Diante da má atuação do time era de se esperar uma troca rápida de Mano Menezes. Mas nada. O Flamengo voltou a campo com a mesma formação. O Cruzeiro, óbvio, agradeceu. Com os atalhos do campo traçados e muita velocidade, o time mineiro voltou a impor seu ritmo. E deixou claro que o segundo gol era questão de minutos.
Primeiro, Borges recebeu na grande área e Felipe salvou com a ponta dos dedos. Depois, Bruno Rodrigo mandou uma bola na trave. Um massacre, confirmado com a pintura de Everton Ribeiro aos 11 minutos do segundo tempo e descrita acima. O Cruzeiro, então, parecia já classificado, mesmo sem o jogo de volta. Parecia. Porque o futebol é fascinante justamente por isso.
A noite era trágica para o Flamengo. O jogo de volta, na próxima semana, parecia apenas cumprimento de tabela diante do placar e da superioridade do adversário. Mas não se pode duvidar da força de um clube do tamanho do Flamengo. Porque até mesmo a sorte parece ajudar.
Aos 23 minutos, Elias lançou bola para Moreno e Dedé tomou a frente. Ao tentar interceptar a jogada, o zagueiro calculou mal, a bola bateu em Moreno e, em seguida, na trave. Como um raio, Carlos Eduardo, que acabara de entrar em campo, mandou fundo para o fundo da rede. 2 a 1 Cruzeiro. Mas o gol rubro-negro, fora de casa, tem peso maior. O time mineiro sentiu.
Desorganizado, o time celeste tentou ir ao ataque, promoveu a entrada de Julio Batista, mas a velocidade sumiu. O contra-ataque ao Flamengo foi oferecido e Mano colocou Paulinho em campo para explorar esse lado. Bem mais organizado do que no início, o Flamengo tentou explorar as brechas, mas não conseguiu. Em noite que deveria ser trágica, o Rubro-Negro levou a decisão para o Maracanã. Para o Cruzeiro, valeu pela pintura de Everton Ribeiro e pela vantagem do empate para a classificação na partida de volta.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de agosto de 2013
Horário: 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Elias (FLA) e Cáceres (FLA)
Gols: Willian (CRU), aos 27 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro (CRU), aos 11 minutos e Carlos Eduardo (FLA), aos 23 minutos do segundo tempo.
Renda e públicos pagante e presente: R$ 1.660.580,00/ 33.645/ 35.438
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Willian (Júlio Batista) e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira
FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Chicão, González e Samir (Paulinho); Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel (Carlos Eduardo); Fernandinho (João Paulo) e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações