Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 3 de agosto de 2013

Alex marca no fim, e PSG é campeão da Supercopa da França

Emoção. O torcedor gabonês que teve neste sábado a rara oportunidade de prestigiar duas equipes do futebol europeu sem dúvidas deixou o estádio satisfeito. Em confronto especialmente disputado no Stade d'Angondjé, em Libreville, o Paris Saint-Germain venceu o Bordeaux por 2 a 1 e conquistou a Supercopa da França. O tento decisivo foi marcado pelo zagueiro brasileiro Alex, aos 49min da etapa complementar.
A partida disputada em Libreville marcou a estreia oficial de Laurent Blanc como treinador do Paris Saint-Germain. O triunfo no primeiro jogo do treinador confirmou a terceirataça do clube na Supercopa da França. As outras conquistas ocorreram em 1995 e 1998.
A Supercopa tradicionalmente abre a temporada do futebol francês, reunindo em um único jogo o último campeão da primeira divisão nacional (Paris Saint-Germain) e o campeão da Copa da França (Bordeaux).
Superior tecnicamente, o PSG tomou a iniciativa do jogo, e criou a primeira oportunidade de gol aos 10min do primeiro tempo. Pastore fez jogada pela esquerda e tocou para Lavezzi, que invadiu a área e chutou forte, obrigando o goleiro Carrasso a espalmar para escanteio.
Entretanto, a partir dos 30min, a superioridade física do Bordeaux passou a fazer a diferença, e o Paris Saint-Germain começou a ter dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 38min, Saivet aproveitou cruzamento da esquerda e subiu sozinho, no meio da defesa da equipe parisiense, para abrir o placar para o Bordeaux.
Getty
De maneira dramática, o PSG conquistou o título da Supercopa da França
De maneira dramática, o PSG conquistou o título da Supercopa 
Em desvantagem, o PSG começou o segundo tempo tentando pressionar o Bordeaux, mas encontrou dificuldades para sair da forte marcação. Aos 3min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ibrahimovic, que dominou e caiu na área após ser desarmado pelo zagueiro do Bordeaux. Apesar da cara de dor do sueco, o árbitro nada marcou.
O Paris Saint-Germain chegou a balançar as redes aos 33 da segunda etapa, quando Jallet cruzou e Ibra completou para o gol. Um dos auxiliares, no entanto, levantou a bandeira e anulou o lance. Três minutos mais tarde, a equipe parisiense marcou novamente, mas, desta vez, não precisou reclamar: Lucas tocou para Ibrahimovic, que passou de primeira para Ongenda, 18 anos de idade, empatou o jogo.
No último lance da partida, aos 49min, uma falta perto da grande área garantiu o título ao PSG. O zagueiro brasileiro Alex aproveitou a cobrança o ex-são paulino Lucas, decisivo no confronto deste sábado, e, de cabeça, marcou o gol que garantiu a virada e o título à equipe de Paris.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações