Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de julho de 2013

Coritiba vence Atletiba, vira líder e afunda rival Atlético-PR no fundo da tabela

Considerado um "jogo sem favoritos", o primeiro Atletiba deste Campeonato Brasileiro viu a lógica prevalecer. Neste domingo, o Coritiba, que está no topo da tabela e vive grande fase, aproveitou o apoio da torcida no Couto Pereira e venceu o Atlético-PR, vice-lanterna, por 1 a 0, pela 7ª rodada.
O angolano Geraldo, que entrou no intervalo no lugar de Éverton Costa, marcou o gol da vitória, aproveitando boa jogada de Alex e Robinho e concluindo de perna esquerda, sem ângulo, no canto do goleiro Weverton, aos 11 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o clube alviverde aproveitou a derrota do Botafogo para o Grêmio e retornou à liderança do Brasileirão, com 15 pontos em sete jogos - o Vitória, que bateu o São Paulo por 3 a 2 em Salvador, aparece na 2ª colocação, com dois pontos a menos.
Já a equipe rubro-negra segue afundada na zona do rebaixamento, e pode até virar lanterna se o Náutico vencer o Cruzeiro, em jogo que começa às 18h30 (horário de Brasília).
Na próxima rodada, o Coritiba viaja para enfrentar o Santos, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Corinthians. Antes disso, porém, o time da Arena da Baixada recebe o Paysandu, na quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil.
O jogo
O Coritiba começou tomando a iniciativa da partida, mas encontrou dificuldades. A primeira chance do jogo veio apenas aos 12 minutos, em cobrança direta de falta de Alex defendida por Weverton. Sete minutos depois, a bola parada rendeu mais uma oportunidade aos mandantes. Após uma nova cobrança do camisa 10, a bola sobrou para Bottinelli na área, mas o argentino não pegou bem.
Depois desse lance, porém, o jogo passou a ficar mais pegado e o Atlético acertou a marcação. O Coritiba, que já encontrava dificuldades para avançar, foi neutralizado pelo adversário. O clima era tenso e, aos 24 minutos, Alex disputou bola aérea com Juninho, deixando o adversário no chão, e, na sequência, caiu após dividida com Léo. Com o nariz sangrando, o meia ainda teve uma conversa áspera com o lateral, iniciando discussão entre os dois times.
O Atlético-PR foi melhorando e, aos poucos, deixou de focar na marcação para buscar pressionar o rival. Ao final do primeiro tempo a equipe já tinha o controle do jogo, criando duas boas chances nos últimos minutos. Aos 44 minutos, Éverton recebeu pela esquerda da área, avançou e finalizou para defesa de Vanderlei. Na cobrança de escanteio gerada pelo próprio lance, Luiz Alberto escorou para Manoel na pequena área, mas o zagueiro não alcançou a bola.
No entanto, o Coritiba voltou do intervalo assustando. Após finalização de Ederson defendida por Vanderlei, Deivid recebeu bom passe de Junior Urso na área em posição duvidosa e dominou mal, permitindo o desarme. Aos 5 minutos, Everton aplicou um drible da vaca sobre Victor Ferraz e cruzou na área. Ederson aparecia para desviar, mas Diogo afastou o perigo ao desviar por cima do próprio gol.
Geraldo, que entrou no intervalo, mostrou novamente sua estrela em clássicos. Aos 11 minutos, Alex fez boa jogada pela direita e deixou a bola com Robinho, que passou para o angolano mandar ao fundo da rede sem goleiro.
O Coritiba melhorou após o gol e, cinco minutos após abrir o placar, assustou com chute de fora da área de Deivid após passe de Alex que saiu à esquerda do gol. O Atlético-PR tentava avançar e abria espaços, sem conseguir repetir a eficiente marcação do primeiro tempo.
O time rubro-negro ainda teve a chance de ouro para empatar aos 45 minutos, quando Marcão recebeu na frente de Vanderlei, mas demorou para finalizar e bateu mal, para defesa do goleiro. Luiz Alberto estava livre ao seu lado.
FICHA TÉCNICA - CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Souza Santos Renesto (ambos PR)
Cartões amarelos: Alex, Diogo e Robinho (COR); Juninho e Pedro Botelho (APR)

GOLS
CORITIBA: Geraldo, aos 11 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson) e Diogo; Junior Urso, Bottinelli (Lincoln), Robinho e Alex; Everton Costa (Geraldo) e Deivid Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Juninho (Paulo Baier), Zezinho (Marcão) e Everton; Éderson Técnico: Alberto Valentim (interino)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações