Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 4 de junho de 2013

Após aceitar proposta do Shakhtar, Nem viaja a Donetsk e não deve mais vestir a camisa do Fluminense

A transferência do atacante Wellington Nem para o Shakhtar Donetsk está cada dia mais próxima de se concretizar oficialmente. Após aceitar a proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) dos ucranianos, o jogador embarcou rumo a Donetsk na manhã desta terça-feira para assinar contrato com o novo clube. Ele não participou do treino da parte da tarde, e não deverá mais vestir a camisa do Fluminense em jogos oficiais.
O clube das Laranjeiras terá direito a 60% da negociação, enquanto o empresário Eduardo Uram é dono de 30% dos direitos de Nem, e a Unibem receberá os outros 10%. O jogador de 21 anos já teve sondagens recentes do CSKA Moscou, da Rússia, e do Napoli, da Itália, mas a diretoria achava que não era o momento de negociá-lo. Agora, após a eliminação da Copa Libertadores, os dirigentes entendem que o dinheiro ganho com a venda pode representar uma boa ajuda para as dificuldades financeiras do clube.
O diretor executivo Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva nesta terça, preferiu manter a cautela, mas confirmou que o negócio deverá ser concretizado muito em breve.
"Existe uma enorme possibilidade, mas ainda faltam detalhes que eu espero que sejam resolvidos em uma semana. Ou menos, não sabemos, não tem como prever", explicou.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Welligton Nem se destacou no Campeonato Brasileiro de 2011 ao ser emprestado ao Figueirense. No Tricolor carioca, o atacante marcou 16 gols e disputou 67 partidas, tendo conquistado um Campeonato Carioca e um Brasileiro, ambos em 2012. A última partida pela equipe foi a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, em Macaé, quando ele pediu, cobrou e fez um gol de pênalti.
No Shakhtar, Nem atuará ao lado de diversos atletas brasileiros, como Fernandinho, Ilsinho, Douglas Costa, Alex Teixeira, Alan Patrick, Taison e Luiz Adriano.
Saída aumenta lista de desfalques
Com a iminente saída de Wellington Nem, o Fluminense ganha mais um problema para as três rodadas do Campeonato Brasileiro que antecederão a pausa para a Copa das Confederações. Além do camisa 11, o clube já não pode contar com Anderson, Valencia e Marcos Júnior, todos no departamento médico. O meia Deco e o atacante Michael, suspensos preventivamente após serem flagrados no antidoping, também são baixas. Finalmente, Diego Cavalieri, Jean e Fred estão servindo à seleção brasileira, e só voltarão a vestir a camisa tricolor em julho.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações