Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Santa Fé acaba com sonho do Real Garcilaso, vence de novo e avança para a semifinal


Acabou o sonho do caçula Real Garcilaso-PER nesta edição da Copa Libertadores da América. O time peruano, em sua primeira aparição na competição continental, não foi páreo para o Independiente de Santa Fé-COL. Nesta terça-feira, atuando em casa, no estádio El Campín, em Bogotá, o Santa Fé não encontrou muitas dificuldades para derrotar o adversário por 2 a 0, se garantindo na semifinal da Libertadores. Os gols do triunfo foram de Castro e Ortiz.

Algoz do Grêmio nas oitavas de final, o Independiente de Santa Fé chegou para o duelo desta terça-feira bastante tranquilo. No primeiro jogo, em Cuzco, no Peru, a equipe colombiana já havia triunfado por 3 a 1 na semana passada, carregando consigo uma confortável vantagem para o confronto de volta.

Na semifinal, a princípio, o Santa Fé encara o ganhador do duelo entre Fluminense e Olimpia. No entanto, se Atlético-MG e Fluminense passarem para as semifinais, eles vão se enfrentar. Neste caso, o Independiente duelaria com Boca Juniors ou Newell’s Ols Boys.

Na partida desta terça-feira, o Independiente não deu a menor chance para o Real Garcilaso. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Castro arriscou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol, inaugurando o marcador em Bogotá.

Com grande vantagem no duelo, o Santa Fé foi administrando o jogo, sem passar grandes sustos. Já na segunda etapa, aos 20 minutos, Ortiz aproveitou sobra na grande área e bateu firme para o fundo da rede, sacramentando mais uma vitória e a classificação do Santa Fé.

Ainda deu tempo de Santillan, do Garcilaso, receber o cartão vermelho, acabando com quaisquer chances do time peruano.
Reuters
Jogadores do Santa Fé comemoram a vitória sobre o Real Garcilaso e a classificação para a semi da Libertadores
Jogadores do Santa Fé comemoram a vitória sobre o Real Garcilaso e a classificação para a semi da Libertadores
O jogo

Antes do apito inicial, a situação do Santa Fé era tranquila. A equipe havia ganhado o primeiro jogo por 3 a 1, fora de casa, e precisava de pouco, em seus domínios, para avançar às semifinais da Libertadores pela primeira vez na história. O fato, no entanto, não fez com que os jogadores se acomodassem em campo.

Desde os primeiros minutos, os jogadores da equipe colombiana pressionaram os visitantes e não demoraram a movimentar o marcador. Aos seis minutos, Castro arriscou da intermediária, surpreendeu Carranza, que estava adiantado, e fez um golaço no Estádio El Campín, em Bogotá.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao Santa Fé, que quase ampliou o marcador três minutos mais tarde, quando Pérez deu lindo passe para Medina no campo de ataque. O destaque do time colombiano nesta Libertadores finalizou de primeira e carimbou a trave do goleiro peruano.

Desta forma, a equipe de Bogotá soube administrar o resultado e levou a vantagem de um gol até o final do primeiro tempo. O Garcilaso, por sua vez, que precisava balançar a rede três vezes, pouco conseguiu fazer antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Real Garcilaso chegou a assustar em um lance isolado. Aos quatro minutos do segundo tempo, Ramos arriscou de longe e Vargas foi buscar. Em seguida, o Santa Fé respondeu e foi a vez de Carranza evitar o segundo gol dos colombianos.

O goleiro peruano, no entanto, não teve o mesmo sucesso pouco tempo depois. Aos 20 minutos, Medina fez mais uma boa jogada, limpou a defesa e a bola sobrou para Ortiz. O atacante tocou no canto de Carranza e deu números finais ao jogo, selando a classificação colombiana para as semifinais.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações