Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 4 de março de 2013

Tandara brilha, Sesi vence jogo emocionante com Praia Clube e pega Unilever em semi inédita

O duelo mais equilibrado das quartas de final da Superliga feminina de vôlei não poderia ter terminado de forma diferente. Em um jogo emocionante e tenso, o Sesi conseguiu superar a pressão da torcida mineira fora de casa e venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, garantindo a inédita classificação para a semifinal da competição. O destaque do jogo, mais uma vez, foi a maior pontuadora do torneio, Tandara, que comandou a vitória do time paulista.

O placar pode até dar a impressão de que o jogo foi tranquilo, mas o Sesi precisou ter muita paciência para conseguir a vitória, principalmente no terceiro set, quando conseguiu reverter uma desvantagem de sete pontos para conseguir fechar o jogo em três parciais. 

Com Tandara inspirada - a ponteira anotou nada menos que 22 pontos no jogo -, o time paulista desequilibrou a partida no início, mas sofreu bastante para selar a vitória fora de casa. 

Sofrendo com a pressão de um ginásio lotado em Minas, a ponteira conseguiu superar as dificuldades e manter uma atuação muito regular, sendo crucial para o Sesi, especialmente no saque. As bolas rápidas de meio com Fabiana e Bia foram outro diferencial da equipe visitante, que contou com a habilidade da levantadora Dani Lins para distribuir o jogo e enganar a defesa adversária.

Assim, o Sesi, que ficou em quinto na edição passada da Superliga (a primeira que participou), carimbou o passaporte para a primeira semifinal de sua história com uma vitória por 3 a 0 (25-19, 25-17 e 28-26) e agora pegará um dos favoritos ao título, o Rio de Janeiro, para tentar surpreender e chegar na final.

O jogo - O primeiro set começou com o Sesi se impondo mais em quadra, ignorando a pressão que a torcida do Praia fazia nas arquibancadas. Com Tandara e Sassá inspiradas, o time paulista logo abriu uma vantagem de três pontos no marcador e foi administrando o marcador até fechar a parcial em 25 a 19. 

No segundo set, de novo o Sesi entrou com um ritmo acelerado, forçando bastante o passe e praticamente anulando as jogadas de ataque das adversárias - a levantadora Juliana tinha sempre que trabalhar com as bolas altas, já que a recepção chegava sempre quebrada em suas mãos. Asssim, o trabalho de Dani Lins, do outro lado da rede, ficou mais fácil e ela conseguiu usar bastante as bolas rápidas no meio-de-rede com Fabi e Bia.

Com um ótimo volume de jogo - e com Tandara muito inspirada -, o Sesi de novo não teve tantas dificuldades e fechou a parcial em 25 a 17, com uma vantagem ainda maior sobre as rivais mineiras.

Mas a história começou a mudar no terceiro set, quando o Praia Clube finalmente acordou e passou a forçar muito o saque, impondo uma diferença de sete pontos no placar logo no início da parcial, quando fez 12 a 5. Foi aí que o técnico Talmo decidiu lançar mão de novo de Carl Albuquerque, que correspondeu e ajudou o time paulista a reequilibrar o jogo. 

O Sesi passou à frente no marcador fazendo 15 a 14 no meio do set, mas ainda se complicou na reta final, quando o Praia Clube chegou a fazer 22 a 18 e encaminhar o quarto set para definir o jogo. Mas o time paulista teve paciência para empatar o jogo, apostando no bloqueio e nas bolas de meio. Nessa hora, a torcida das anfitriãs cresceu e, ao contrário do que aconteceu na última sexta, o Sesi não se deixou abalar e conseguiu fechar a partida no belo ataque de Bia, fazendo 28 a 26.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações