Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 23 de março de 2013

Kleber volta a marcar após 5 meses e dá vitória ao Grêmio contra o Caxias


Kleber está de volta. O atacante fez neste sábado, na Arena do Grêmio, seu primeiro jogo como titular desde o empate por 1 a 1 com o Bahia, em 27 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro e brilhou: foram do ‘Gladiador’ os dois gols da vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Caxias, pela terceira rodada da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho. Barcos ainda perdeu um pênalti.
Kleber não balançava a rede havia mais de cinco meses. A última vez tinha sido justamente contra o Bahia, no Brasileirão de 2012. O primeiro gol contra o Caxias, de pênalti, na etapa inicial, ainda foi o primeiro do jogador no novo estádio gremista. O segundo saiu na etapa final.
O atacante estava afastou dos gramados desde novembro passado por cirurgia no tornozelo esquerdo.
O Grêmio tem nove pontos ganhos de nove disputados na Taça Farroupilha e lidera o grupo A - o Caxias, em sexto lugar, tem apenas três. O Tricolor volta a campo pelo Estadual na próxima quarta-feira, novamente em casa, contra o Cruzeiro. Na quinta o Caxias recebe o Lajeadense.
Vanderlei Luxemburgo optou por deixar Elano, suspenso do jogo contra o Fluminense pela Libertadores, no banco para testar uma formação com três atacantes: Welliton, Kleber e Barcos, com o argentino centralizado, mas se mexendo como os colegas de setor.
A dinâmica dominou o Caxias, que não conseguia afastar a bola de sua grande área. a pressão fez o visitante errar, a ponto de Welliton aparecer livre na frente de Anderson e forçar o goleiro a cometer pênalti. Aos 16, Kleber converteu. E, segundos após a saída, a bola voltou à área visitante, com o Gladiador derrubado por Luiz Felipe. Dessa vez, porém, Barcos mostrou onde bateria e Anderson pôde se redimir defendendo.
Na sequência, o Grêmio perdeu força ofensiva porque Welliton não se recuperou da falta que recebeu ao sofrer pênalti. Foi trocado pelo meia Marco Antônio e a tática mudou, mantendo mais a bola no pé do que trocando-a com velocidade pelos lados. O meio-campista, porém, garantiu o controle da partida aos donos da casa.
Na volta do intervalo, contudo, a equipe começou a errar muitos passes na frente e até irritar parte da torcida, que ainda viu parte do sistema de iluminação falhar no segundo tempo. O recém-contratado Barcos era bem marcado e, quando tinha a posse, falhava. Zé Roberto também não encontrou espaço suficiente para ajudar como costuma. E o Caxias não estava tão dominado quanto antes.
Para não dar chances de levar sustos, Kleber apareceu de novo. Aos 36 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio da direita, o atacante mostrou estilo e habilidade para dominar a bola no peito e completar voleio nas redes adversárias, tranquilizando de vez o confronto para os comandados por Vanderlei Luxemburgo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de março de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Franco Filho e Élio Andrade Júnio (ambos de RS)
Cartões amarelos: Kleber e Biteco (Grêmio); Anderson, Luiz Felipe e Victor (Caxias)
Gols:
GRÊMIO: Kleber (pênalti), aos 16 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 36 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris (Bressan), Werley e Biteco; Adriano (Elano), Souza e Zé Roberto; Kleber, Barcos e Welliton (Marco Antônio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CAXIAS: Anderson; Luiz Felipe (Michel), Jean, Lino e Victor (Lucas Galvão); Marcelo Carvalho, Paraná, Alisson e Renato Medeiros (Karl); Rafael Santiago e Zambi
Técnico: Picoli

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações