Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Rivais na Champions, Valencia e PSG terão que lutar contra tabu para seguir na competição


Valencia e Paris Saint-Germain entrarão em campo na tarde desta terça-feira na briga por uma vaga nas quartas de final da Champions League e, para conseguir avançar no campeonato mais importante da Europa, terão que quebrar um tabu histórico. Isso porque, independente de quem conseguir se classificar, uma tradição das duas equipes no torneio ficará para trás. 
Todas as vezes que o Valencia teve um time francês pelo caminho em mata-matas competições europeias, a equipe espanhola saiu vencedora. O problema é que o inverso também vale para o Paris Saint-Germain. Sempre que o clube parisiense enfrentou um adversário espanhol nesses torneios, o lado vitorioso foi o francês.

Na Copa da Uefa (atual Europa League) de 2004, por exemplo, o Valencia pegou o Olympique de Marselha na decisão e venceu os franceses por 2 a 0. Mais do que isso, em outras três oportunidades (contra Nantes, Monaco e Bordeaux) nas competições europeias contra times da França, o clube espanhol se saiu melhor e ficou com a vitória.

Do lado do PSG, porém, o mesmo aconteceu a seu favor. Em quatro eliminatórias diante de times espanhóis, foram os parisienses que saíram vencedores - incluindo um resultado memorável do time de Raí e companhia em 1995 contra o poderoso Barcelona, quando o Paris Saint-Germain eliminou os catalães nas quartas de final da Champions League. As outras oportunidades foram duas vezes contra o Real Madrid e outra contra o La Coruña.

Com todo esse histórico favorável a ambas as equipes, Valencia e PSG se enfrentam nesta terça-feira no estádio Mestalla pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League buscando quebrar um tabu. Quem quer que tenha êxito nesta tentativa, avançará na competição.

FICHA TÉCNICA
VALENCIA X PARIS SAINT-GERMAIN
Local: Estádio Mestalla, em Valencia (Espanha)
Data: 12 de fevereiro de 2013, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)
Assistentes: Mauro Tonolini e Lorenzo Manganelli (ambos da Itália)

VALENCIA: Diego Alves; João Pereira, Adil Rami, Ricardo Costa e Cissokho; Victor Ruiz, Tino Costa, Piatti, Banega e Guardado; Soldado
Técnico: Ernesto Valverde
PARIS SAINT-GERMAIN: Salvatore Sirigu; Jallet, Alex, Sakho e Maxwell; Matuidi, Verratti, Lucas, Pastore e Lavezzi; Ibrahimovic
Técnico: Carlo Ancelotti

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações