Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milan aposta em seu melhor momento para surpreender e dar fim a jejum diante do Barcelona


No momento do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League, o Barcelona teve mais motivos para se contentar com o fato de enfrentar o Milan do que agora. Afinal, a equipe italiana vive seu melhor momento nesta temporada e chega embalada para acabar com um longo jejum do adversário, que desponta como um dos principais favoritos ao título da competição.

Sem perder há seis jogos oficiais, sendo quatro vitórias e dois empates pelo Campeonato Italiano, o clube rossonero vive sua maior sequência sem sofrer um revés nesta temporada. A última derrota ocorreu na Copa da Itália, quando perdeu para a Juventus por 2 a 1, fora de casa, e foi eliminada do torneio, em 9 de janeiro.

A grande fase do Milan se dá em boa parte a Mario Balotelli, que foi contratado no último mercado de transferências e já atuou em três jogos, tendo marcado quatro gols. Porém, o atacante não poderá jogar diante dos catalães por já ter disputado a competição continental pelo Manchester City. 

Por outro lado, a equipe contará com a volta de Stephan El Shaarawy, que se recuperou de lesão muscular e deverá formar trio ofensivo com Kevin Prince Boateng e Giampaolo Pazzini. Antonio Nocerino e Mathieu Flamini, com problemas físicos, são dúvida.

Já o Barcelona buscar repetir o retrospecto recente diante do time milanês para ficar com a vaga. O clube azul-grená não perde para o rival há sete jogos – todos pela Champions -, sendo quatro triunfos e três empates. O último revés ocorreu em outubro de 2004, quando o Milan ganhou por 1 a 0, pela fase de grupos. Na temporada passada, as duas equipes se cruzaram nas quartas de final, e os catalães ficaram com a vaga com um triunfo por 3 a 1, no Camp Nou, e um empate sem gols, no San Siro.

E como não poderia deixar de ser, o Barcelona tem em Messi o grande trunfo para avançar no torneio. No duelo, o argentino tentará melhorar seu retrospecto inferior diante dos italianos.

Além do camisa 10, o time espanhol poderá contar com o retorno de Xavi, recuperado de uma lesão muscular. No entanto, David Villa e Adriano, se recuperando de um problema de cálculo renal e de uma lesão muscular na perna direita, respectivamente, são desfalques.



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações