Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Lucas sofre pênalti, Ibra marca e PSG mantém vantagem na liderança


O brasileiro Lucas voltou a figurar como um dos protagonistas do Paris Saint-Germain. Dois dias após reforçar a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, o camisa 29 do time francês enfrentou o Bastia e abriu caminho para mais uma vitória dos parisienses. Com direito a um pênalti sofrido pelo meia, o time de Carlo Ancelotti venceu por 3 a 1, dentro de casa, e se manteve por mais uma rodada na liderança.

A partida em questão era válida pela 24ª rodada do Campeonato Francês. O PSG começou o duelo com o astro Ibrahimovic no banco de reservas, já pensando no confronto contra o Valencia pela Champions League, e demorou para acordar em campo. Sem grandes chances para os dois lados, o primeiro tempo foi monótono e terminou sob vaias da torcida local.

Já o início da segunda etapa não poderia ter sido melhor para os líderes do campeonato. Aos dez minutos, Gameiro fez um lindo toque de letra para o gol e obrigou o experiente Landreau a praticar grande defesa. No lance seguinte, Menéz chutou fraco de fora da área e viu o arqueiro adversário aceitar. A falha garantiu a vantagem no marcador a abriu caminho para a entrada de Ibrahimovic.

O sueco pisou o campo aos 20 minutos e assistiu ao brasileiro Lucas partir em velocidade para cima da marcação. Derrubado, o ex-jogador do São Paulo garantiu um pênalti para sua equipe aos 24. Ibrahimovic não titubeou e bateu no canto de Landreau, sem chance alguma de defesa para o rodado arqueiro francês.

O PSG ainda tentou ampliar a vantagem com Menez, mas não conseguiu manter a sua pressão por muito tempo. Com a saída de Lucas, aos 29 minutos, os parisienses perderam poder de fogo e se acomodaram no restante do confronto. Coube ao atacante Wahbi Khazri iniciar a reação do Bastia, com um belo gol de falta aos 38.

O tento promoveu uma verdadeira blitz ao setor defensivo do PSG e deixou o goleiro Sirigu em apuros. Os ânimos só foram se acalmar após Menez fazer grande jogada individual e abrir espaço para Lavezzi selar o marcador, aos 43 minutos. Os três pontos levaram o time da capital para os 51 pontos, com seis de vantagem para o segundo colocado Lyon. O vice-líder jogará neste domingo, contra o Lille, para tentar diminuir a folga dos comandados de Carlo Ancelotti no topo da tabela de classificação.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações