Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Copa Libertadores 2012:Fluminense enfrenta o Boca Juniors e tenta quebrar sexto tabu na temporada




O Fluminense terá pela frente sua principal batalha na temporada nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, onde terá de quebrar o sexto tabu de 2012 para chegar à semifinal da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Abel Braga venceu um clássico após quase dois anos, faturou a Taça Guanabara depois de 19 anos, foi campeão carioca, fato que não acontecia desde 2005, e ainda quebrou a invencibilidade de 23 jogos do Botafogo e de 36 partidas do Boca Juniors dentro da Bombonera. O desafio desta noite será novamente diante do time argentino, que não perdeu uma duelo sequer fora de casa pelo torneio continental. A equipe comandada pelo craque Riquelme, maestro de três das seis conquistas do Boca Juniors na Libertadores (2000. 2001 e 2007), venceu nada menos que quatro dos cinco confrontos disputados fora de casa e empatou um. Os números amplamente favoráveis e o triunfo por 1 a 0 conquistado na semana passada, na Bombonera, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, dão ao Boca Juniors uma vantagem considerável nesta partida de volta.
Se o Fluminense vencer também por 1 a 0, leva a decisão da vaga nas semifinais para a disputa de pênaltis. Para garantir a classificação sem o drama das penalidades, serão precisos dois gols de diferença, como ocorreu no histórico 3 a 1 de 2008, no Maracanã, que levou o Tricolor à final diante da LDU.
“Aquele jogo foi inesquecível, mas dramático demais e tem coisas ali que não podemos repetir porque ganhar do Boca não é assim, não. Não dá para, por exemplo, tomar um gol logo no início. Lembro bem disso porque o gol foi justamente em cima de mim, que falhei ao marcar mal o Palermo”, lembrou Thiago Neves.
O atacante tricolor disse que o apoio do torcedor será fundamental para que o time consiga vencer mais um tabu na temporada e pediu para que as vaias, caso necessárias, sejam feitas após a partida, e não durante o jogo.
“Vai ser um jogo de muita paciência e inteligência. O torcedor tem de ir ao estádio e estar com a gente nessa. O Fluminense, na verdade, precisa de um gol. Se a gente fizer, nos pênaltis a gente vê o que dá. Temos é que fazer este gol para o jogo começar para nós. Achando o gol já podemos jogar o nosso jogo com mais calma”, completou Thiago Neves.
 
FLUMINENSE X BOCA JUNIORS
 
Data: 23/05/2012, quarta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondría e Carlos Astroza (ambos do Chile)
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sóbis, Thiago Neves e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
 
BOCA JUNIORS
Orion; Roncaglia, Schiave, Inssauralde e Clemente Rodriguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva
Técnico: Julio Cesar Falcioni

Fonte: UOL Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações